Menu
BANNER IMPRESSORAS
terça, 16 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Pescadores deixam poluição às margens do Rio, em Batayporã

25 Out 2010 - 16h33Por Nova News

Passando na manhã desta segunda-feira (24), próximo as margens do Rio Bahia, no município de Batayporã, a equipe do site Nova News flagrou a grande quantidade de lixo acumulado ao longo da estrada que corta a beira do rio. Segundo um morador ribeirinho, que preferiu não se identificar, a maioria dos pescadores que freqüentam a região vem de cidades dos estados vizinhos, Paraná e São Paulo.

Denúncia

“Eles ficam acampados durante quase todo o fim de semana. Precisa ver quando é feriado prolongado. Isso aqui se transforma numa cidade, de tanta gente que vem aqui pescar. Se eles ao menos juntassem seus lixos e levassem embora, tudo bem, mas além do que fica jogado à beira do rio, eles deixam os sacos ai expostos, os animais rasgam tudo e o lixo se espalha", conta o ribeirinho.

Providências

De acordo com o secretário de Turismo e Meio Ambiente de Batayporã, Salvador Pereira, o município está fazendo o levantamento do potencial turístico da localidde e também irá solicitar o apoio a Policia Militar Ambiental (PMA), para que possam fazer um trabalho de conscientização junto às pessoas que pescam na região, principalmente nos fins de semana, para que colaborem com a limpeza, especialmente com plásticos, garrafas e materiais de difícil decomposição, que são os mais encontrados às margens do Bahia.

“Temos o maior prazer em receber os visitantes em nosso município, porém pedimos que eles pelo menos mantenham o local limpo e não abandonem os sacos de lixos às margens do rio”, lembrou o secretário.

Nova News

Trabalho voluntário

Um grupo de moradores de Batayporã, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza um trabalho de conscientização junto às pessoas que tem suas propriedades rurais localizada nas margens do Rio Bahia, informando da importância de preservar a região. Uma vez por ano, o grupo se reúne para recolher o lixo deixado por pescadores e plantam arvores nativas às margens do rio.

Leia Também

MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença