Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de junho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
piracema

Pesca nos rios de Mato Grosso do Sul ficarão proibidas após 4 de novembro

Proibição da pesca vai até 28 de fevereiro do ano que vem.

14 Set 2013 - 07h00Por Dourados Agora

Para quem aprecia os rios de Mato Grosso do Sul pertencentes à Bacia do Rio Paraguai para uma boa pescaria, amadora, embarcada, ou em barranco, o prazo permitido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura é 4 de novembro, pois no dia 5 inicia o período de defeso em águas continentais e cuja proibição da pesca vai até 28 de fevereiro do ano que vem.

E, aos pescadores que gostam de conforto, segurança e certeza de captura de exemplares nobres das espécies que habitam o Pantanal sul-mato-grossense, uma pousada localizada à margem direita do rio Aquidauana oferece toda a estrutura para uma pescaria com certeza de sucesso.

Mais que um pesqueiro, a Pousada das Palmeiras, na pequena e pacata localidade de Palmeiras, uma antiga estação ferroviária localizada no município de Dois Irmãos do Buriti, com acesso a partir da BR-262 e cortada pela Estrada Parque Piraputanga, dispõe de acomodações e equipamentos para que o turista desfrute da melhor pescaria e de momentos agradáveis junto à natureza.

Com seis barcos e motores de 15 a 25 HPs, para percorrer o rio Aquidauana, em direção ao Pantanal, ou seus afluentes, rio acima, como o Cachoeirão, o turista dispõe de embarcações seguras, piloteiros que conhecem os melhores locais para a captura de dourados e pintados e, ainda, uma estrutura para pescaria de barranco, com um deck próximo à pousada, onde as piraputangas, piaus e pacus se lançam às iscas preparadas pelo pescador.

Segundo Gabriella Brasil, que administra a pousada, além da estrutura para pescaria, o espaço também disponibiliza passeios turísticos e ecológicos, por trilhas em estradas de terra que ligam Palmeiras a Piraputanga e Aquidauana e ao Pantanal e, por água, também ao Pantanal e, rio acima, ao Cachoeirão.

Gabriella explica que o rio Aquiduana continua como um dos melhores em recursos pesqueiros graças à preservação natural de suas margens e leitos, cuidados que os ribeirinhos mantém para garantir a reprodução dos peixes nos períodos de defeso. “Estamos ampliando nossa estrutura para oferecer mais acomodações para o turista”, destaca a jovem empresária.

A Pousada das Palmeiras surgiu como um pesqueiro, para a família, porém, com a participação frequente de amigos, que encontraram no lugar um ótimo espaço para o lazer e o ócio, a emoção da pescaria e o descanso prazeroso, o espaço acabou se transformando em uma referência em hospedagem na região.

A pousada teve seu espaço ampliado, com a construção de uma ampla casa, com quatro quartos, sala, ampla varanda e quiosque com churrasqueira, para alugar para famílias de oito a dez pessoas; quatro apartamentos individuais, com acomodações para casais e camas de solteiro, todas com banheiros individuais e, agora, o término da construção de mais um chalé, com dois apartamentos completos.

As pescarias se sucedem na Pousada das Palmeiras, com a captura de exemplares que proporcionam admiração a quem aprecia uma boa pesca e também a quem tem vontade de conhecer a natureza intocada como as margens do rio Aquidauana. Basta entrar no site www.pousadadaspalmeiras.com.br e conferir os pescadores e peixes capturados em aventuras inesquecíveis.

Reprodução
Dourado de 12 quilos, um dos peixes mais cobiçados , capturado por Sérgio Arakaki

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PIS-PASEP PIS/PASEP 2024
PIS/PASEP: Confira quem recebe na próxima semana
Fotos: Afrânio Pissini TODOS PELO RIO GRANDE DO SUL
Governo e entidade civil firmam parceria para recompor vegetação nativa na Bacia do Alto Taquari
Enem 2024
ENEM 2024: O prazo para inscrições terminam nesta Sexta-Feira; saiba como participar
Fotos: PMMS/ BMMS BOMBEIROS DE MS NO RS
Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul
Xadrez MS
Enxadristas representam Mato Grosso do Sul em competição nacional de base em Natal

Mais Lidas

FOTOS: DHIONE TITO / FÁTIMA NEWSVICENTINA 37 ANOS - FOTOS
Confira as 02 galerias de FOTOS do Público e Show com Simone Mendes nos 37 anos de VICENTINA
Vicentina
Festividades dos 37 Anos de Vicentina-MS trazem grandes atrações, põe na quadrada do Balanço Geral
Fotos: AssessoriaFÁTIMA DO SUL - CIA DO BICHO 14 ANOS
Cia do Bicho comemora 14 anos e empresários agradecem Fátima do Sul e toda região pelo acolhimento
FOTO; BLOG FAVO DE MELVICENTINA DE LUTO
Vicentina de luto, morre Hilton Nunes, família informa sobre velório e sepultamento
Cláudia morreu no início da madrugada; Foto: Nelson Gabiati; Montagem: Ligado Na NotíciaNÃO RESISTIU
NOTÍCIA TRISTE: Mulher que estava de moto e bateu em caminhonete morre no Hospital