Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Perito de MS ministra hoje palestra em Seminário Nacional

25 Ago 2010 - 13h28Por Notícias MS
O perito criminal da Coordenadoria Geral de Perícias do Estado, Emerson Lopes dos Reis, ministra hoje (25), às 17 horas palestra com o tema “Variação no Momento Linear da Energia Cinética - Uma aplicação no cálculo da velocidade”, durante o VII Seminário Nacional de Perícias de Acidentes de Trânsito e no IX Seminário Nacional de Identificação de Veículos.

Os eventos começaram na quarta-feira (24) e seguem até o dia 27 de agosto, em Goiânia (GO), reunindo cerca de 300 peritos de todo o país e de alguns profissionais de fora do Brasil.

O perito Emerson irá apresentar trabalho sobre o método desenvolvido por ele para calcular a velocidade de um veículo em um processo de frenagem. “Desenvolvi um método para calcular a velocidade de um veículo que num processo de frenagem, colide contra o meio fio, sofre uma rotação e retorna para a pista.

O objetivo era calcular qual a energia perdida nesse processo de frenagem e colisão. Para isso utilizei o conceito da física clássica como a variação do movimento linear e inércia”, explica o perito, que é graduado em Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

De acordo com o Emerson, esse estudo mais detalhado veio da vontade de contribuir com a perícia de acidentes de trânsito brasileiro e por consequência, de vários estudos aprofundados sobre esta vertente: “O cálculo dessa velocidade foi alvo de estudos por especialistas na área por algum tempo. Visando contribuir com a perícia de acidentes de trânsito brasileiro, desenvolvi este método”, conclui.

Promovidos pela Associação Brasileira de Criminalística (ABC), com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), os dois seminários abordam temas como: fraudes em veículos pesados, perspectivas da perícia criminalística brasileira, sistemática de identificação e adulteração de veículos, Operador do Direito, entre outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada