Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 10 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Perito de MS ministra hoje palestra em Seminário Nacional

25 Ago 2010 - 13h28Por Notícias MS
O perito criminal da Coordenadoria Geral de Perícias do Estado, Emerson Lopes dos Reis, ministra hoje (25), às 17 horas palestra com o tema “Variação no Momento Linear da Energia Cinética - Uma aplicação no cálculo da velocidade”, durante o VII Seminário Nacional de Perícias de Acidentes de Trânsito e no IX Seminário Nacional de Identificação de Veículos.

Os eventos começaram na quarta-feira (24) e seguem até o dia 27 de agosto, em Goiânia (GO), reunindo cerca de 300 peritos de todo o país e de alguns profissionais de fora do Brasil.

O perito Emerson irá apresentar trabalho sobre o método desenvolvido por ele para calcular a velocidade de um veículo em um processo de frenagem. “Desenvolvi um método para calcular a velocidade de um veículo que num processo de frenagem, colide contra o meio fio, sofre uma rotação e retorna para a pista.

O objetivo era calcular qual a energia perdida nesse processo de frenagem e colisão. Para isso utilizei o conceito da física clássica como a variação do movimento linear e inércia”, explica o perito, que é graduado em Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

De acordo com o Emerson, esse estudo mais detalhado veio da vontade de contribuir com a perícia de acidentes de trânsito brasileiro e por consequência, de vários estudos aprofundados sobre esta vertente: “O cálculo dessa velocidade foi alvo de estudos por especialistas na área por algum tempo. Visando contribuir com a perícia de acidentes de trânsito brasileiro, desenvolvi este método”, conclui.

Promovidos pela Associação Brasileira de Criminalística (ABC), com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), os dois seminários abordam temas como: fraudes em veículos pesados, perspectivas da perícia criminalística brasileira, sistemática de identificação e adulteração de veículos, Operador do Direito, entre outros.

Leia Também

TRAGÉDIA
Criança de 8 anos mata cunhado com tiro na cabeça
AGORA É LEI
STF decide que servidor público não pode receber menos que o salário mínimo
TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas