A perita da Polícia Japonesa, Akemi Shibuya, especialista em Polícia Comunitária, faz visita técnica ao Estado entre hoje e amanhã. Durante a visita, serão apresentadas ações desenvolvidas dentro da filosofia de policiamento do Japão.
Juntamente com perita participa da agenda o coordenador nacional de polícia comunitária, coronel Lemos Pita.
Agora, pela manhã a perita integra apresentação para coordenadores de polícia comunitária na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e, à tarde, estará na base comunitária do bairro conjunto União.
Segundo informações da Sejusp, também no período da tarde, a delegação segue para Ciptran (Companhia Independente de Trânsito de Campo Grande) onde serão apresentadas ações preventivas e participação comunitária, além do Projeto PARA (Plano de Ação para Redução de Acidentes), que realiza blitzes educativas e repressivas no trânsito da Capital do estado.
Amanhã a equipe realiza visitas aos Conselhos Comunitários de Segurança. Em prosseguimento à parceria com a polícia japonesa, um dos formandos do curso internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, capitão Marcos Antônio Monteiro Ayres, será o representante sul-mato-grossense no Japão.
O capitão irá ao país oriental para conhecer mais de perto o sistema Koban implantado. Koban é o nome da filosofia japonesa que deu origem à Polícia Comunitária colocada em prática também em Mato Grosso do Sul.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro

Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
