Menu
SADER_FULL
sábado, 8 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Pente fino será freqüente em todas as unidades penais

15 Mar 2007 - 16h31
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Polícia Civil, Polícia Militar, Agepen e Corpo de Bombeiros, realizou nesta manhã uma operação “Pente Fino” no Estabelecimento Penal Aberto e Casa do Albergado de Campo Grande.
 
No local cumprem pena presos beneficiados pelo regime aberto, que saem durante o dia, a maioria para trabalhar, como forma de ressocialização, e devem retornar para passar a noite no local.
 
A operação tem como objetivo coibir a entrada de objetos ilícitos na unidade, retirando de circulação armas, drogas, aparelhos celulares e, principalmente ,evitar a evasão de internos daquele estabelecimento penal.
 
A operação teve início às 4h45 e foram mobilizados 100 homens e mulheres dos órgãos que compõem a Sejusp, sob o comando do coronel PM João Gomes de Oliveira Júnior, comandante do Policiamento Metropolitano, e pelo dr. Ivan Barreira, titular da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
 
Foram recolhidos oito aparelhos celulares; quatro carregadores de telefone; três chips de celular; sete facas; duas armas artesanais; dois canivetes; duas chaves de fenda; uma tesoura; duas barras de ferro; uma serra artesanal; uma motocicleta de cor prata, placa HRK 3084, fruto de roubo; dois cachimbos; um cigarro de maconha; seis  papelotes de maconha; 12 papelotes de pasta base de cocaína; e uma  garrafa tipo “pet” contendo maconha.
 
Ainda durante a operação, que contou com o apoio de equipes do Cigcoe; Getam; 1º BPM; Ciptran; Corpo de Bombeiros; Depac; e Garras, os albergados Robson Coelho de Lima e Edson Lino da Silva foram autuados por posse de drogas. Outro interno, Klesio Ravel Paiva Fuzeta, foi autuado por estar em posse de motocicleta roubada. Durante a conferência de internos, foram identificadas duas ausências: Reinaldo Leite Figueiredo e Samuel de Lima Leite.
 
Penalidades - Todos os internos autuados durante a operação, bem como os considerados evadidos, serão penalizados com a regressão de pena, retornando assim ao regime fechado.
 
Operações serão freqüentes - O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirma que as operações de fiscalização nas unidades penais de regime aberto e semi-aberto em todo o Estado continuarão acontecendo, objetivando coibir a entrada de objetos ilícitos e evitar a evasão de internos. “Serão deflagradas quantas operações forem necessárias para que seja restabelecida a autoridade do Estado e a disciplina nos estabelecimentos penais”, frisou Jacini.
 
Com relação à fuga de presos da Polinter, ocorrida no dia 10 deste mês, Jacini alerta que as polícias Civil e Militar continuam atuando de forma intensificada, com o objetivo de recapturar os detentos, sendo que até esta manhã 13 foram recapturados.
 
Colônia Penal - As “incertas” realizadas pela Sejusp na Colônia Penal já vêm apresentando bons resultados: comparando os materiais apreendidos na primeira operação, realizada no dia 1º deste mês, com a 2ª, deflagrada no dia 13, observa-se uma grande redução no número de evadidos, de 28 para sete.
 
Também houve uma queda com relação ao número de aparelhos e carregadores de celular apreendidos: de 90 celulares e 70 carregadores apreendidos na primeira operação, para 43 celulares e 42 carregadores na segunda operação. Observa-se também redução no número de internos autuados por irregularidades, que foram 25 na primeira e três na segunda.
 
A desativação da Colônia Penal já foi decidida e deverá ocorrer dentro de aproximadamente 90 dias. “Desativar a Colônia Penal Agrícola é prioridade. Estamos trabalhando intensamente na implementação do novo local, que deverá ser submetido a reformas, e após ser dotado da segurança necessária, terá condições para abrigar os internos”, salienta Jacini.
 
 
Noticias MS
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus