Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Pente fino apreendeu celulares e facas em presídios de MS

18 Mai 2007 - 17h14

A “Operação Pente Fino”, desencadeada pela Polícia Militar em apoio a Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário), realizada durante toda esta sexta-feira nos presídios de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas, resultou na apreensão de 13 aparelhos de celular, 26 carregadores de celular, 307 porções de entorpecentes (maconha e cocaína), 139 armas artesanais, além de “teresas” (cordas artesanais), fones de ouvido, chips de celular e baterias, tesouras, talhadeiras e cachaça artesanal.

A operação realizada em Dourados ainda não foi concluída e deve ser finalizada por volta das 18 horas. A vistoria policial nas principais unidade prisionais do Estado foi realizada como ação preventiva no sentido de se evitar rebeliões e motins nos Presídios de Segurança Máxima destes quatro municípios.

Em Campo Grande, a operação no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) teve início por volta das 7 horas e contou com a ajuda de 120 policiais militares da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais, Ciptran (Companhia Independe de Policiamento de Trânsito) e Companhia de Guarda e Escolta. Na vistoria, que foi encerrada às 15 horas, foram apreendidos quatro celulares, quatro carregadores de celulares e 50 armas artesanais perfuro-cortantes.

Na PHAC (Penitenciária Harry Amorim Costa), em Dourados a operação ainda não foi concluída e a previsão é que a ação se estenda até às 18 horas de hoje. Até o momento foi apreendido um celular, cinco chips de celulares, cinco carregadores, 54 armas artesanais perfuro-cortantes e três talhadeiras. A vistoria contou com auxílio de 60 policiais da Polícia Militar.

No Presídio Masculino de Corumbá a Polícia Militar empregou 100 homens para fazer revista no nas celas, sendo aprendido um celular, cinco carregadores e duas trouxinhas de maconha.

O presídio de Três Lagoas foi o local onde foram apreendidos mais utensílios irregulares com os detentos. A ação contou com participação de um efetivo de 100 homens da PM. Foram apreendidos no local: sete celulares, 12 carregadores, uma bateria de celular, três fones de ouvido, 35 armas artesanais perfuro-cortantes, 12 tesouras, 19 cachimbos para o consumo de drogas, 19 porções médias de maconha, 243 trouxinhas pequenas de maconha, uma porção média de cocaína, 23 trouxinhas pequenas de cocaína, duas “terezas”, dois litros de cachaça artesanal e dois galões de 50 litros utilizados para a confecção de cachaça artesanal.

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis