Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de fevereiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Penitenciária de Dois Irmãos começa a funcionar em regime fechado

1 Jun 2010 - 16h05Por Notícias.MS

A Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti já está funcionando em regime fechado, conforme informações da direção da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Nesta terça-feira (1º), pela manhã, foram transferidos 34 internos do Presídio de Trânsito de Campo Grande para a penitenciária. Outros 23 detentos, oriundos de comarcas vizinhas a Dois Irmãos, também já estão ocupando o estabelecimento penal. Segundo a Diretoria de Operações da Agepen, as transferências ocorrerão de forma gradativa.

A ativação do presídio em regime fechado foi definida após reunião entre o secretário de Estado, Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o juiz da Execução Penal de Dois Irmãos do Buriti, Alysson Kneip Duque, e o diretor-presidente da Administração Penitenciária, Deusdete Souza de Oliveira Filho.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, a ocupação está sendo feita de maneira planejada. Segundo ele, “a unidade será destinada a presos considerados de baixo potencial ofensivo e os que estão mais próximos de conseguirem o benefício de progressão de regime, sendo levado em consideração o total da pena a ser cumprida, reincidência criminal, entre outros critérios estabelecidos pela Agepen”.

Oliveira destaca que a ativação do presídio em regime fechado atende à decisão da Justiça no sentido de diminuir a lotação no Complexo Penitenciário da Capital.

Durante dois anos, a Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti foi aproveitada para atender internos que cumpriam pena em regime semiaberto. Com a transferência de todos os custodiados para o novo Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, na Capital, a estrutura pôde passar a ser utilizada para o regime fechado, finalidade para qual o presídio foi construído.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FEMINICIDIO
Mulher é morta com tiro na cabeça na frente dos filhos
FAMOSOS
Chorando, sertanejo Zezé di Camargo faz grave revelação sobre luta de seu pai contra doença
APLICATIVO
Justiça trabalhista admite como prova conversas por WhatsApp
ATENTADO A ESCLARECER
Deputado federal de MS diz que seu carro foi atingido por 5 tiros e que revidou
MEDULA ÓSSEA
Jovem fica paraplégica por causa de um piercing
ABSURDO
Professora é envenenada em sala de aula por alunos do 4º ano
COMOÇÃO
Despedida de Júlia é um dos velórios mais tristes que Brasília já viu
FAMOSIDADES
Pai do sertanejo Zezé di Camargo, está em situação gravíssima de saúde
VICENTINA - PESQUEIRO 7 BELLO
Domingo especial no Pesqueiro 7 Bello com almoço e o 3º Torneio de Pesca Esportiva em Vicentina
FAMOSIDADES
“Já estou com saudades”, lamenta Ana Maria Braga pela morte da cachorrinha