A Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti já está funcionando em regime fechado, conforme informações da direção da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Nesta terça-feira (1º), pela manhã, foram transferidos 34 internos do Presídio de Trânsito de Campo Grande para a penitenciária. Outros 23 detentos, oriundos de comarcas vizinhas a Dois Irmãos, também já estão ocupando o estabelecimento penal. Segundo a Diretoria de Operações da Agepen, as transferências ocorrerão de forma gradativa.
A ativação do presídio em regime fechado foi definida após reunião entre o secretário de Estado, Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o juiz da Execução Penal de Dois Irmãos do Buriti, Alysson Kneip Duque, e o diretor-presidente da Administração Penitenciária, Deusdete Souza de Oliveira Filho.
De acordo com o diretor-presidente da Agepen, a ocupação está sendo feita de maneira planejada. Segundo ele, “a unidade será destinada a presos considerados de baixo potencial ofensivo e os que estão mais próximos de conseguirem o benefício de progressão de regime, sendo levado em consideração o total da pena a ser cumprida, reincidência criminal, entre outros critérios estabelecidos pela Agepen”.
Oliveira destaca que a ativação do presídio em regime fechado atende à decisão da Justiça no sentido de diminuir a lotação no Complexo Penitenciário da Capital.
Durante dois anos, a Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti foi aproveitada para atender internos que cumpriam pena em regime semiaberto. Com a transferência de todos os custodiados para o novo Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, na Capital, a estrutura pôde passar a ser utilizada para o regime fechado, finalidade para qual o presídio foi construído.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

Super Missionários de luto pelo falecimento da guerreira Sandra Alencar em Culturama

Fátima do Sul se despede da Maria do Carmo, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
