Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Pela internet, Obama lança campanha para reeleição em 2012

5 Abr 2011 - 05h32Por Folha Online

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou em seu site na internet sua candidatura à reeleição em 2012 e declarou que o país precisa "proteger o progresso conquistado".

"Hoje, estamos apresentando documentos para lançar nossa campanha de 2012", afirma Obama, que ficou conhecido na campanha de 2008 pelo bom uso dos recursos da internet para angariar votos e fundos.

O presidente explicou que, assim como seu governo e seus partidários em todo o país "lutam para proteger o progresso que conquistamos --e por fazer mais--, nós também temos que começar a nos mobilizarmos para 2012, muito antes de que chegue o momento de que eu comece a campanha a sério".

Obama disse ainda que nos próximos dias seus seguidores começarão a criar uma nova organização nas cidades de todo o país.

 

  Roger L. Wollenberg-30.mar.11/Efe  
Obama apresenta propostas de política energética; ele prometeu que esta será sua última campanha como candidato
Obama apresenta propostas de política energética; ele prometeu que esta será sua última campanha como candidato

"E eu precisarei de vocês para ajudar a dar forma ao nosso plano, enquanto criamos uma campanha de maior alcance, mais centrada e mais inovadora que qualquer outra coisa que já construímos antes", destacou.

O anúncio foi precedido por um vídeo no qual um grupo de partidários do presidente falam sobre a importância de continuar o trabalho iniciado pelo presidente após a eleição em 2008.

Nele, profissionais de diferentes estados do país no qual expressam seu desejo de participar da campanha de Obama e suas motivações políticas e pessoais para fazê-lo.

Obama garantiu ainda que esta será sua última campanha, "pelo menos como candidato". O democrata começou sua carreira como senador por Illinois.

"Mas a causa de fazer uma diferença duradoura em nossas famílias, nossas comunidades e nosso país nunca se tratou de apenas uma pessoa. E só terá êxito se trabalharmos juntos'.

O anúncio do presidente era esperado pela imprensa americana, que tinha antecipado as ações desta segunda-feira.

A emissora CNN afirmou neste domingo que Obama já tinha feito ligações para seus principais doadores, e que nesta segunda-feira o vice-presidente Joe Biden estará em New Hampshire para se reunir com os grupos que desempenham um papel-chave neste Estado.

No sistema eleitoral americano, o presidente terá que participar primeiramente de uma eleição partidária para conseguir o posto de candidato do Partido Democrata --uma eleição que dificilmente perderá.

Segundo uma pesquisa divulgada no começo do mês pela Universidade Quinnipiac, Obama é considerado um "sedutor" por grande parte dos americanos, com índice de aprovação em 74%.

Mas para vencer a eleição popular, Obama terá de enfrentar a decepção de muitos de seus eleitores de 2008 com a lenta recuperação econômica, a demora da implementação de seu projeto de reforma da saúde e o fracasso da guerra contra o terrorismo no Afeganistão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro