Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Pela 3ª vez, UFGD conquista o melhor índice de qualidade de MS

14 Jan 2011 - 11h30Por Assessoria

Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) conquistou o melhor índice de qualidade das instituições de educação superior de Mato Grosso do Sul, em avaliação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, vinculado ao Ministério da Educação – MEC.

Em todo o Brasil, foram avaliadas 180 universidades públicas e privadas, levando em consideração o conceito médio da graduação, do mestrado e do doutorado e o Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) - contínuo e faixas. Em valores contínuos, a UFGD obteve nota 341 (que vai de 0 a 500) e a nota 4 (em faixas, que variam de 1 a 5).

O Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado), utilizando a média dos Conceitos Preliminares dos Cursos da instituição (CPC), que reflete a avaliação de desempenho de estudantes, infra-estrutura e instalações, recursos didáticos-pedagógicos e corpo docente, e o conceito fixado pela Capes para a
pós-graduação.

A proposta do Ministério da Educação é divulgar anualmente o IGC cumprindo, assim, a função de diminuir as distâncias entre instrumentos de avaliação objetivos e as visitas in loco de especialistas às instituições.
 

CRESCENTE
No primeiro ano de avaliação, a UFGD obteve o índice contínuo 33, com faixa 4. Ano passado, a UFGD conquistou novamente a primeira colocação dentro de MS, com índice de 333 com conceito 4. E este ano a Universidade sobe para 341, ficando à frente das públicas: UFMS, que obteve índice 307 e Uems, com 248; e das privadas, UCDB, com 272 e Uniderp, com 231.

Acesse o quadro completo do IGC de todas as instituições de ensino superior brasileiras pelo site do Inep: http://www.inep.gov.br/areaigc/

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada