Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Pela 3ª vez, UFGD conquista o melhor índice de qualidade de MS

14 Jan 2011 - 11h30Por Assessoria

Pelo terceiro ano consecutivo, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) conquistou o melhor índice de qualidade das instituições de educação superior de Mato Grosso do Sul, em avaliação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, vinculado ao Ministério da Educação – MEC.

Em todo o Brasil, foram avaliadas 180 universidades públicas e privadas, levando em consideração o conceito médio da graduação, do mestrado e do doutorado e o Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) - contínuo e faixas. Em valores contínuos, a UFGD obteve nota 341 (que vai de 0 a 500) e a nota 4 (em faixas, que variam de 1 a 5).

O Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) é um indicador de qualidade de instituições de educação superior, que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado), utilizando a média dos Conceitos Preliminares dos Cursos da instituição (CPC), que reflete a avaliação de desempenho de estudantes, infra-estrutura e instalações, recursos didáticos-pedagógicos e corpo docente, e o conceito fixado pela Capes para a
pós-graduação.

A proposta do Ministério da Educação é divulgar anualmente o IGC cumprindo, assim, a função de diminuir as distâncias entre instrumentos de avaliação objetivos e as visitas in loco de especialistas às instituições.
 

CRESCENTE
No primeiro ano de avaliação, a UFGD obteve o índice contínuo 33, com faixa 4. Ano passado, a UFGD conquistou novamente a primeira colocação dentro de MS, com índice de 333 com conceito 4. E este ano a Universidade sobe para 341, ficando à frente das públicas: UFMS, que obteve índice 307 e Uems, com 248; e das privadas, UCDB, com 272 e Uniderp, com 231.

Acesse o quadro completo do IGC de todas as instituições de ensino superior brasileiras pelo site do Inep: http://www.inep.gov.br/areaigc/

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS