Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de julho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
CORUMBÁ

Pedreiro é preso acusado de abusar de menina de 10 anos em Corumbá

21 Jan 2011 - 08h38Por Diarionline

 

 

O pedreiro Paulo Rodrigues Arteaga, de 21 anos, foi preso na manhã de quarta-feira, em Corumbá, acusado de estuprar uma criança de 10 anos por mais de um ano. Ele morava de favor na casa da vítima. Paulo foi detido no Loteamento Pantanal por equipes da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI).

A denúncia chegou à delegacia em outubro do ano passado, mas o acusado fugiu ao saber das investigações. O pedreiro só foi preso após denúncia anônima informar o paradeiro dele e que ele estaria abusando de outra garota, de 11 anos. De acordo com a delegada Priscila Anuda Quarti Vieira, titular da DAIJI, Paulo Rodrigues Arteaga responderá pelo crime de pedofilia.

De acordo com informações do site Diário On Line, ele confessou o abuso da menina de dez anos e ainda contou à polícia como agia. “O autor confessou o crime, inclusive a conjunção carnal. E que para o ato, dava presentes à menina. O autor era filho de criação da família”, contou a delegada.

Ainda segundo a delegada, ele foi trabalhar de pedreiro na casa e, por não ter pai nem mãe, a mãe da menina se comoveu com a situação e o trouxe para morar na casa dela. “Ele se tornou muito amigo da menina. A mãe pensou que fosse apenas uma relação de irmão e não uma relação amorosa. Ela deixava os dois sozinhos e nesses momentos acontecia o fato [o abuso]. Aos poucos ia seduzindo a criança”, esclareceu a delegada.

Antes de a mãe da garota descobrir o abuso – foi ela quem denunciou o caso à DAIJI –, o pedreiro foi morar sozinho, mas manteve o relacionamento amoroso. “Depois que ele conquistou a menina, ele resolveu se mudar. Falou para a mãe dela que estava tendo um caso com outra garota e por isso iria se mudar. Só que ele ficou ao mesmo tempo com essa namorada e com a criança, por mais de um ano”, disse a delegada Priscila. “A menina mentia que ia para a escola. O autor pagava um moto-taxista para levá-la até a casa dele”, complementou.

Segunda acusação

O pedreiro negou a denúncia do abuso da segunda criança, de 11 anos. Mesmo diante da negativa, as investigações apontam para o estupro. “As informações fornecidas foram checadas, a DAIJI ouviu testemunhas e chegou à conclusão de que o autor teria também abusado da segunda vítima. Foi registrado outro boletim de ocorrência em que o autor foi novamente indiciado por estupro de vulnerável, na data de 19 de janeiro”, contou a delegada que investiga o caso.

A criança de dez anos, abusada por mais de um ano pelo pedreiro Arteaga, vai passar por atendimento psicossocial para amenizar os traumas causados pelo crime.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Saúde
A Revolução no Combate ao HIV com a nova injeção de Lenacapavir
unsplash.com/pt-br/fotografias PORTO ALEGRE = RS
Explore Porto Alegre: A Capital Gaúcha
Evento
Veja as 3 Galerias de fotos do público e shows de Ana Castela e DJ Kevin em Jateí-MS!
Vem aí o Fátima Fest 2024, com rodeio, parque, fogueira ecológica e shows nacionais em Fátima do Sul
Jatei-MS
Entrevistas com o Prefeito Eraldo Jorge Leite e o Presidente da Câmara e Vereador Tiquinho em Jateí

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
A guerreira descansou, morre Louriane Januário, velório já acontece, luto em Fátima do Sul
Saúde
Fátima do Sul se despede da querida professora Irani, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
Evento
Confira as 10 galerias de fotos do 1° Arraiá do Floresta Clube de Campo em Fátima do Sul!
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de Hamilton Teixeira, Pax Oliveira informa o velório e sepultamento
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de João Donizete, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento