Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 27 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Pecuaristas promovem carne de MS e lançam marca própria

16 Jun 2010 - 07h33Por MS Notícias

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce participa entre os dias 15 a 19 de junho da 16ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte). Com estande próprio, a instituição irá apresentar aos participantes da feira o padrão Novilho Precoce MS, seus diferenciais e vantagens competitivas, além de lançar no dia 17 a “grife” Selecion Novilho Precoce MS em parceria com o Grupo Carrefour. O evento acontece no Centro de Convenções do Imigrante, em São Paulo/SP.

Considerado o maior evento indoor da pecuária de corte no mundo, esse ano a Feicorte traz em sua programação 120 eventos paralelos e espera reunir mais de 25 mil pessoas entre pecuaristas, profissionais, estudantes e demais públicos. Mero visitante em anos anteriores, essa é a primeira vez que a Novilho Precoce MS compartilha de sua história em um grande evento nacional. “Para quem começou abatendo um singelo lote de 72 animais e hoje abate uma média anual de 45 mil, é um progresso que só uma longa história pode contar”, compara o pecuarista e presidente da associação, Nedson Rodrigues Pereira.

Avante, visando atender a crescente demanda por carne bovina de “qualidade” comprovada e com “identificação de origem” nos mercados nacional e internacional, a Novilho Precoce MS proporciona aos seus atuais 210 associados condições diferenciadas para a negociação de seus animais, mediante o estabelecimento de “alianças mercadológicas”, como é o caso do Grupo Carrefour, com o qual possui uma parceria comercial que já se estende por dez anos.

Gerente nacional de produtos com Garantia de Origem do Carrefour, para Daniel Pereira Alexandre o lançamento da marca própria da carne é mérito a ser compartilhado entre o grupo e os pecuaristas da Novilho Precoce MS. “Poder garantir aos nossos consumidores um produto de qualidade é nossa missão. Agora, quando esse produto é fruto de uma parceria de tão longa data e agrega a credibilidade do Carrefour, G.O. e Novilho Precoce MS, é uma satisfação que só mesmo uma marca pode resumir”, ressalta Daniel.

“É gratificante verificar que elos se organizaram. O programa também propiciou a mudança do comportamento tecnológico da bovinocultura de corte ajustando-a as exigências dos mercados mais exigentes quanto ao bem-estar animal e viabilidade econômica, ambiental e social”, detalha o médico veterinário da Secretaria de Produção do Estado, Marivaldo Miranda (Seprotur), integrante do grupo técnico que idealizou e executa até hoje o programa em nível estadual.

Só nos primeiros cinco meses desse ano a associação abateu 39.308 bovinos, dos quais 13.229 em parceria com o Carrefour. Ano passado o volume total abatido somou 79.001 animais, sendo destes 47.152 destinados à aliança mercadológica com o grupo varejista. Nos anos anteriores os abates na parceria somaram 39.425 animais (2008), 48.373 animais (2007), 47.754 (2006).

Serviço

O Lançamento da grife Selecion – Novilho Precoce MS acontece às 15 horas do dia 17 de junho durante a 16ª Feicorte. Na ocasião será feita uma apresentação institucional do produto bem como demonstração e degustação para os presentes. A solenidade acontece no próprio estande da Novilho Precoce MS – Estande nº 43. Maiores informações pelos telefones (67) 3324-7082/9242-6937. Acesse também www.novilhoms.com.br e www.feicorte.com.br .


Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso