Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Peão sofre acidente com touro na Festa do Peão de Naviraí

6 Set 2010 - 18h06Por Portal do Ms

Um peão sofreu um grave acidente durante uma montaria em touro na Festa do Peão que esta sendo realizada no Parque de Exposição Tatsuo Suekane em Naviraí. A vítima foi identificada apenas como Jacaré e é morador de Naviraí.

Ele foi o terceiro a entrar na arena. Após a queda, Jacaré sofreu um pisão do touro na cabeça, ao lado do olho direito. As pessoas que estavam dentro da arena ficaram assustadas com a cena.

Falta de segurança

O que chamou mais a atenção no local foi a falta de segurança. Na hora do acidente não havia nenhuma equipe paramédica. Jacaré foi socorrido por pessoas que trabalhavam dentro da arena. O locutor de rodeio Cesar Paraná, pedia por várias vezes a entrada do socorro que não chegava.

A única ambulância existente no parque era da Prefeitura Municipal. O Peão foi socorrido e colocado sobre uma maca e retirado as pressas da arena. Minutos depois o Corpo de Bombeiros chegou ao local.

Ele foi encaminhado para a Santa Casa da cidade. Na manhã desta segunda-feira (6) o hospital informou que pessoas ligadas a Jacaré assinaram um termo de compromisso e retiraram o mesmo do hospital e transferiram para outro local não informado. Segundo funcionários ele estava consciente e passa bem.

Bombeiros responsabilização organização

Segundo o Capitão Flávio do Corpo de Bombeiros de Naviraí, a organização da Festa tinha que ter também se preocupado com a segurança. Ele reclamou que a corporação recebeu um ofício solicitando a presença na sexta-feira (3) quando já havia começado a festa. De acordo com ele, o expediente já havia encerrado.

O Capitão disse ainda que foi informado por telefone da solicitação dos bombeiros no evento. Para ele, por se tratar de uma festa particular, não seria possível uma viatura ficar todo o tempo disponível no parque, até porque, não é uma festa pública e existe cobrança de ingresso. Ele informou que o corpo de bombeiros não tem obrigação de permanecer no local. “Não vou sacrificar uma cidade toda em prol de uma festa particular. E não podemos ficar baseados apenas em um local, até porque estamos apenas com uma viatura e tivemos que sair do local para atender uma outra ocorrência”, disse o Capitão Flávio.

Ele lembrou que a pessoa que organiza o evento não tem que se preocupar apenas com a contratação de bandas e seguranças. “Da mesma forma que eles contratam seguranças, também tem que contratar serviço hospitalar é de responsabilidade deles” lembrou.

O comandante dos bombeiros de Naviraí disse ainda que para este último dia de festa, a corporação irá agir da mesma forma, ou seja, ficará a disposição para atender qualquer ocorrência, até mesmo a festa.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste