Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 29 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Peão sofre acidente com touro na Festa do Peão de Naviraí

6 Set 2010 - 18h06Por Portal do Ms

Um peão sofreu um grave acidente durante uma montaria em touro na Festa do Peão que esta sendo realizada no Parque de Exposição Tatsuo Suekane em Naviraí. A vítima foi identificada apenas como Jacaré e é morador de Naviraí.

Ele foi o terceiro a entrar na arena. Após a queda, Jacaré sofreu um pisão do touro na cabeça, ao lado do olho direito. As pessoas que estavam dentro da arena ficaram assustadas com a cena.

Falta de segurança

O que chamou mais a atenção no local foi a falta de segurança. Na hora do acidente não havia nenhuma equipe paramédica. Jacaré foi socorrido por pessoas que trabalhavam dentro da arena. O locutor de rodeio Cesar Paraná, pedia por várias vezes a entrada do socorro que não chegava.

A única ambulância existente no parque era da Prefeitura Municipal. O Peão foi socorrido e colocado sobre uma maca e retirado as pressas da arena. Minutos depois o Corpo de Bombeiros chegou ao local.

Ele foi encaminhado para a Santa Casa da cidade. Na manhã desta segunda-feira (6) o hospital informou que pessoas ligadas a Jacaré assinaram um termo de compromisso e retiraram o mesmo do hospital e transferiram para outro local não informado. Segundo funcionários ele estava consciente e passa bem.

Bombeiros responsabilização organização

Segundo o Capitão Flávio do Corpo de Bombeiros de Naviraí, a organização da Festa tinha que ter também se preocupado com a segurança. Ele reclamou que a corporação recebeu um ofício solicitando a presença na sexta-feira (3) quando já havia começado a festa. De acordo com ele, o expediente já havia encerrado.

O Capitão disse ainda que foi informado por telefone da solicitação dos bombeiros no evento. Para ele, por se tratar de uma festa particular, não seria possível uma viatura ficar todo o tempo disponível no parque, até porque, não é uma festa pública e existe cobrança de ingresso. Ele informou que o corpo de bombeiros não tem obrigação de permanecer no local. “Não vou sacrificar uma cidade toda em prol de uma festa particular. E não podemos ficar baseados apenas em um local, até porque estamos apenas com uma viatura e tivemos que sair do local para atender uma outra ocorrência”, disse o Capitão Flávio.

Ele lembrou que a pessoa que organiza o evento não tem que se preocupar apenas com a contratação de bandas e seguranças. “Da mesma forma que eles contratam seguranças, também tem que contratar serviço hospitalar é de responsabilidade deles” lembrou.

O comandante dos bombeiros de Naviraí disse ainda que para este último dia de festa, a corporação irá agir da mesma forma, ou seja, ficará a disposição para atender qualquer ocorrência, até mesmo a festa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

+ CONSUMO
Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19