Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Pé de soja com 9.942 vagens vence concurso em Laguna Carapã

23 Abr 2007 - 10h56
O 10º Concurso do Pé de Soja Solteiro de Laguna Carapã, pelo quarto ano consecutivo, foi vencido pela produtora rural Izolde Bohn, com um pé totalizando 9.942 vagens com grãos. Izolde recebeu uma moto zero quilômetro, entregue pelo prefeito Oscar Luiz Brandão (DEM).

Mesmo sendo vencedora da 10ª edição, a produtora rural não conseguiu bater o seu próprio recorde alcançado na edição do ano passado, de 10.093 vagens com grãos no pé de soja. O segundo lugar ficou com Antonio Francisco Bohn, com 8.325 vagens, que recebeu como prêmio um computador completo. A terceira colocação é de Rogério Henrique Bohn, inscrevendo um pé de soja com 7.210 vagens com grãos. A segunda moto sorteada, através de bingo, teve como ganhador Paulo Cezar Bernardes.

Este ano, o concurso teve a participação de 377 inscrições, que foram julgadas pela equipe da Unigran, formada por 35 acadêmicos dos cursos de tecnologia em Agronomia, coordenados pelo professor Fernando de Assis Paiva, e de Agronomia, com a professora Karlla Barbosa Godoy. O julgamento foi coordenado por Creovaldo Aparecido Dosso, diretor da empresa Bosso & Vieira.

O 10º Concurso do Pé de Soja Solteiro foi prestigiado por várias autoridades do Estado, entre elas, o vice-governador Murilo Zauhit; pelos deputados estaduais Geraldo Resende, Reinaldo Azambuja, Márcio Fernandes e Ari Artuzi; pelos prefeitos Sérgio Barbosa (Amambai) e Mateus Palma de Farias (Caarapó); pelo presidente da Câmara Municipal de Laguna Carapã, Ademar Dalbosco; presidente da Câmara de Caarapó, Aparecido dos Santos; vereadores do município e região; presidentes de entidades, clubes de serviços, entre outros. Produtores rurais do Estado do Paraná também prestigiaram o evento.

Para o prefeito Luiz Brandão, a organização do evento superou as expectativas, coordenado por uma equipe dedicada e responsável. “O concurso atingiu seu objetivo principal, ou seja, divulgar Laguna Carapã no cenário nacional, demonstrando seu potencial agropecuário”, ressalta Brandão, parabenizando toda a equipe de trabalho, agradecendo também ao público e aos participantes do evento.

Além do Concurso do Pé de Soja Solteiro, a programação do 15º aniversário do município teve, ainda, a Feira de Produtos e Serviços que, este ano, contou com várias empresas expositoras na sede do Clube de laço Aimoré de Oliveira Lima, local do evento. Também, com a realização do Balde de Ouro, divulgando a pecuária leiteira do município (ver matéria nesta página). Entre os shows realizados, destaque para o show de Luiz Goiano e Girsel da Viola, seguido do bailão com animação do Grupo Voz Pantaneira, na sexta-feira, 20. No sábado, 21, a presença de Eliane Camargo, um dos shows mais esperados. Logo após, bailão com Marlon Maciel e Banda. Ontem, no enceramento do evento, o grande show de Batô e Fernando, seguido do bailão com a Banda Contra Mão.

Outra grande atração do 10º Concurso do Pé de Soja Solteiro foi o Rodeio de Seleções, em touros, sob a responsabilidade da Cia. Pantanal de Rodeio. Laguna recebeu os melhores peões do circuito nacional, ginetes destacados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, durante três noites de montarias. A narração esteve a cargo de Sidney Corrêa, um dos maiores nomes nacionais em locução de rodeio.

O aniversário do município foi comemorado no sábado, 21, com um desfile cívico, realizado na rua João Lourenço de Lima, em frente ao Ginásio Agenor Nava. Do desfile participaram as escolas do município, entidades de classe, clubes de serviço e o Exército de Ponta Porã. “Vencemos mais um desafio, graças ao esforço e ao empenho de um dos participantes do evento, direta ou indiretamente, que merece nosso reconhecimento”, conclui Brandão.
 
 
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis