Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

PDT decide na quinta se apóia Lula ou Alckmin

3 Out 2006 - 10h41

O deputado federal eleito, Dagoberto Nogueira Filho (PDT), vai participar da reunião do partido, quinta-feira no Rio de Janeiro, para decidir quem apoiar no segundo turno das eleições presidenciais, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) ou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro será com a executiva nacional e todos os deputados federais eleitos do PDT.

Antes de ir ao Rio de Janeiro, Dagoberto disse que conversará com os sete deputados estaduais do PDT para definir a posição da legenda em Mato Grosso do Sul. Como o partido participou da campanha do governador eleito, André Puccinelli (PMDB), que se aliou aos tucanos no Estado, o pedetista prevê o apoio à Alckmin.

No entanto, segundo Dagoberto Nogueira Filho, a decisão será tomada no Rio de Janeiro. No primeiro turno, o PDT disputou com candidato próprio, o senador pelo Distrito Federal, Cristovam Buarque.

BALANÇO - Dagoberto Nogueira Filho atribuiu à falta de recursos e estrutura a eleição de uma bancada menor para a próxima legislativa na Assembléia. Ele disse que a falta de candidato próprio a governador prejudicou a sigla. Como exemplo, ele citou que chegou a parar a sua campanha para a Câmara dos Deputados em decorrência da falta de recursos e dispensou 70% da sua estrutura.

"Teve um grande resultado", apesar das condições. Ele citou ainda como prejudicial o lançamento de candidato próprio a presidência da República, decisão que surpreendeu o partido em MS, já que estava definido a coligação com Puccinelli. Ao confirmar Cristovam Buarque na convenção nacional, o PDT surpreendeu os filiados sul-mato-grossenses, que apostavam no não lançamento de candidatura própria à Presidência da República.

 

AL / MS

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço