Menu
BANNER IMPRESSORAS
quarta, 10 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Pavimentação da BR-359 abre nova fronteira agrícola em MS

3 Ago 2010 - 06h17Por Agora MS


A obra de pavimentação asfáltica da BR-359, que liga Coxim com a divisa de Goiás, está abrindo caminho para a produção agropecuária de quatro milhões de hectares no norte do Mato Grosso do Sul. A importância econômica da rodovia foi manchete do Correio do Estado nesta segunda-feira (2). A reportagem “BR-359 abre nova fronteira agrícola” aponta que a obra, esperada há décadas pela população, facilitará a logística da região, isolada geográfica e economicamente dos grandes centros consumidores.

Com a pavimentação, o Governo do Estado objetiva integrar as nove cidades que fazem parte da região, impulsionando o progresso econômico e beneficiando diretamente cerca de 137 mil moradores. Coxim - a maior cidade da região - espera se tornar pólo de produção de eucalipto em dez anos. Hoje, cerca de 20 produtores investem na plantação de eucalipto na cidade, segundo gerente de escritório local da Agência e Extensão Rural (Agraer), engenheiro agrônomo Oscar Serrou Camy Júnior. O asfalto garantirá o escoamento desta produção.

Os investimentos na BR-359 totalizam R$ 242,3 milhões, englobando recursos federais e estaduais, garantindo a pavimentação de 223 quilômetros, ligando Coxim a Costa Rica. Esta rodovia era a única federal do Estado a não contar com asfalto. A obra está sendo executada pelo Governo do Estado, por meio de convênio firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A obra está sendo executada pelo Governo do Estado devido à credibilidade do trabalho realizado pelo governador André Puccinelli.

Concluída a obra, toda a região terá acesso à Ferronorte e ao Porto de Santos. Encurtando em mais de 200 quilômetros a distância dos motoristas que costumam trafegar de Mato Grosso sentido a Goiás, Brasília e São Paulo, bem como no sentido inverso. Outro fator importante é que o trânsito de carretas pela BR-163, entre Coxim e Campo Grande, deverá ser reduzido consideravelmente, contribuindo para diminuição de acidentes fatais.

Leia Também

TENTATIVA DE ASSASSINATO
Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja
AUXILIO CAMINHONEIRO
Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel