Menu
SADER_FULL
sexta, 7 de maio de 2021
Busca
Brasil

Paulistão 2011 terá oito finalistas e seis árbitros

27 Out 2010 - 05h40Por Globo Esporte

O Campeonato Paulista de 2011 terá novidades em relação à edição passada. Nesta terça-feira, após reunião entre representantes dos 20 clubes e a Federação Paulista de Futebol, ficou definido que o torneio, agora, terá oito classificados para a fase final. Além disso, cada jogo terá seis árbitros: o trio de arbitragem tradicional, mais o quarto árbitro e dois auxiliares, um atrás de cada gol.

O jogo de abertura será em 16 de janeiro, em Lins. O Linense, campeão da Série A-2, receberá o Santos, atual campeão paulista. Entre os outros grandes, o Corinthians pega a Portuguesa, em casa, o São Paulo estreia contra o Mogi Mirim, no interior, e o Palmeiras recebe o Botafogo de Ribeirão Preto. Clique aqui e confira a tabela completa.
 

No mais, as regras são as mesmas do ano passado: todos os times se enfrentam em turno único. A diferença é que não são mais quatro, e sim oito os classificados. Quartas de final e semifinal serão disputadas em jogo único, na casa do clube com melhor campanha. A decisão, em dois jogos, ocorre nos dias 8 e 15 de maio.

O novo formato agradou aos clubes, até mesmo os grandes. O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, destacou a importância de uma fase eliminatória para atrair a torcida.

- Gostei dessa ideia de oito classificados, entendemos que é melhor para torcida, mídia etc. Por pontos corridos já temos o Brasileiro, então é legal mexer com a emoção do torcedor. O Santos entra para defender o título - garantiu o presidente.

O presidente da Federação, Marco Polo Del Nero, explicou a utilização de dois árbitros a mais em campo. Localizados atrás dos gols, eles não poderão interferir em marcações da arbitragem principal.

- A Fifa autorizou que colocássemos mais dois árbitros atrás dos gols. Quanto mais olhos, menor a chance de errar - destacou o presidente.

O Torneio do Interior está mantido, e só começa após a definição das semifinais. Isso porque se alguma equipe do interior do estado for eliminada nas quartas, ainda poderá disputar o prêmio de consolação.

Na tabela ainda consta o nome do Guaratinguetá, que está de malas prontas para Americana após o final da Série B do Brasileirão. No entanto, Marco Polo Del Nero confirmou que faltam apenas pequenos detalhes para a mudança ser consumada.

CONFIRA A PRIMEIRA RODADA DO PAULISTÃO 2011

Linense x Santos
Mogi Mirim x São Paulo
Corinthians x Portuguesa
Palmeiras x Botafogo
Noroeste x Santo André
Guaratinguetá x Bragantino
São Bernardo x Grêmio Prudente
Mirassol x Ponte Preta
Paulista x Ituano
Oeste x São Caetano

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo