Menu
SADER_FULL
segunda, 25 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Pastor evangélico mata brasileiro em Portugal

2 Dez 2005 - 13h36
Um jovem de São Bento do Sul, município situado no Planalto Norte de Santa Catarina, foi assassinado, colocado dentro de uma mala e jogado num matagal em Portugal, onde vivia desde março. Quase um mês depois do crime, o corpo de Alexandre Lehnert, de 20 anos, foi encontrado pela polícia portuguesa. Somente na quarta-feira da semana passada, o pai da vítima, Osvaldo Lehnert, soube o que havia ocorrido com seu filho único.

Segundo o jornal Diário Catarinenese, o rapaz tinha ido a Lisboa trabalhar para conseguir dinheiro e abrir uma livraria em São Bento do Sul. O acusado do crime é um pastor de 40 anos de idade da Igreja do Evangelho Quadrangular de São Bento do Sul, que batizou Alexandre há três anos. Osvaldo trabalhou para a igreja e passou a conviver com o suposto assassino, que era amigo da família e freqüentava a casa dos Lehnert.

Em Lisboa, Alexandre e o pastor moravam em uma pensão, onde ficaram amigos de um outro casal de brasileiros. O amigo do jovem assassinado, que não quis se identificar, é de Curitiba, no Paraná, e ainda mora em Lisboa. Foi ele quem descobriu que o amigo estava morto e avisou a polícia. O corpo foi encontrado dentro da mala, em um matagal a 500 metros da pensão onde morava, no bairro Anjos, em estado de putrefação.

Segundo o amigo de Alexandre, o pastor está preso e teria confessado à polícia portuguesa ter asfixiado o rapaz com um travesseiro e depois arrastado a mala até o matagal para esconder o corpo. O pai e o amigo da vítima dizem não saber o motivo do crime, pois o pastor era uma pessoa tranqüila. Ele e Alexandre trabalhavam em uma clínica de atendimento a idosos na capital portuguesa.

A assessoria de imprensa do Itamaraty confirmou a morte do catarinense e a prisão do pastor sob suspeita da autoria do crime, mas não forneceu mais informações sobre o caso. Alexandre será enterrado em Lisboa porque a família não tem dinheiro para pagar o traslado do corpo para o Brasil, que custaria em torno de 5 mil euros - cerca de R$ 14 mil. A mãe da vítima está em estado de choque.

 

 

Estadão

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA