Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Parte de vestiário desaba e mata adolescente em Amambai

6 Dez 2005 - 09h06

O adolescente Edimar dos Santos da Rosa, de 15 anos, morreu esmagado em Amambai quando parte do vestiário do Estádio Municipal Ernesto Landolfi desabou. O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo logo após a partida final da categoria sub 17 de um campeonato de futebol de categorias de base promovido pela Prefeitura de Amambai.

Segundo testemunhas, ao término da partida decisiva, tomados pela euforia da conquista do título, os adolescentes correram para os vestiários em tom de comemoração. A vítima teria tirado a chuteira e preparava-se para tomar banho em companhia de outros atletas da equipe, quando parte da parede de concreto e tijolo de aproximadamente 1,8 metro de altura que separa o vestiário dos chuveiros veio a desabar.

Além de soterrar Edimar da Rosa, a parede também atingiu em um dos braços um adolescente que estava no chuveiro. Socorridos pela ambulância da Prefeitura, o adolescente ainda chegou a dar entrada com vida no Hospital Regional de Amambai, mas, tendo um corte profundo na cabeça e afundamento de crânio, o garoto acabou não resistindo e morreu logo em seguida.

Ao tomar conhecimento da tragédia o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa, lamentou a morte do adolescente e classificou o ocorrido como uma fatalidade. Ele afirmou ainda que a Prefeitura de Amambai dará toda a sustentação para os familiares, já que o garoto, além de ter sofrido o acidente em um local público pertencente ao município, participava de uma competição promovida pela Prefeitura e fazia parte de uma escolinha esportiva, também mantida pela Prefeitura de Amambai.

Equipes das polícias Civil e Militar de Amambai estiveram no local do acidente realizando os levantamentos preliminares e lacraram o vestiário que passará por uma perícia que estava prevista para ser realizada na tarde de ontem por peritos da Polícia Civil vindos da cidade de Ponta Porã. Segundo a Polícia Civil, através da perícia será possível detectar o que provocou o desabamento da mureta e também apurar se houve alguma negligência, tanto por parte dos organizadores do evento esportivo como por parte dos próprios atletas que, na euforia da comemoração, poderiam ter se pendurado na mureta que não teria agüentado o peso e desabado.

Segundo antigos esportistas procurados pela reportagem, o vestiário onde aconteceu a tragédia foi construído há mais de 20 anos e a mureta que desabou teria sido construída na mesma época. As instalações do campo de futebol pertenciam ao Estado e estavam cedidas para a LEMA (Liga Esportiva Amambaiense), porém, com a paralisação das atividades da Liga, o local ficou abandonado por vários anos e os dois vestiários do estádio, também chamado de “Campo da Poli”, acabaram tendo seus telhados destruídos por vândalos, deixando as repartições internas dos vestiários exposta a chuva e ao sol, o que poderia ter provocado o enfraquecimento das paredes, inclusive da que acabou desabando.

Em 2003, depois que o governo do Estado repassou as instalações esportivas para o município, a Prefeitura de Amambai realizou a recuperação de todas as instalações, como colocação de coberturas e pinturas, porém não mexeu na parte estrutural das construções existentes. No primeiro semestre deste ano as instalações esportivas voltaram a ser recuperadas pela Prefeitura para receber a modalidade de atletismo dos JAMS (Jogos Aberto de Mato Grosso do Sul), mas a parte estrutural interna dos vestiários, que, segundo as informações não apresentavam problemas aparentes, não foi mexida.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS