Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Parreira volta ao cargo de técnico da África do Sul

23 Out 2009 - 15h56Por Globo Esporte

O presidente da Federação Sul-Africana de Futebol (Safa), Kirsten Nematandani, anunciou nesta sexta-feira que Carlos Alberto Parreira é o novo técnico da África do Sul. O dirigente disse que a principal razão para a escolha foi o fato do tetracampeão já conhecer o futebol local, já que dirigiu os Bafana Bafana entre janeiro de 2007 e abril de 2008.

Segundo Nematandani, com menos de oito meses para o início da Copa do Mundo não há tempo para iniciar um novo trabalho depois da saída de Joel Santana, que foi indicado por Parreira em 2008 quando o tetracampeão teve que deixar o comando por causa de um problema de saúde de sua esposa.

- Depois de longo debate, gostaria de anunciar que Parreira é o novo treinador da África do Sul. Foi ele que começou este processo e como não temos muito tempo é natural escolhermos alguém que já conheça o trabalho – explicou.

Parreira chegará à África do Sul com a opinião pública dividida em relação ao seu trabalho. Muitos apostam que a experiência dele, que irá à sua oitava Copa do Mundo (como preparador físico e técnico), pode melhorar o desempenho da África do Sul. Já os opositores reclamam, principalmente, da escolha de um técnico estrangeiro.

- Acho que ninguém aqui fica totalmente feliz com a contratação de um técnico estrangeiro, mas concordamos que esta é a melhor opção no momento – disse Nematandani.

Em sua primeira passagem pela seleção sul-africana, entre janeiro de 2007 e abril de 2008, foram 21 partidas, com nove vitórias, seis empates e seis derrotas. Parreira pediu demissão na época por questões particulares, e foi justamente quem indicou Joel para assumir a seleção.

Esta será a sexta Copa do Mundo de Parreira como treinador. Em 1982, o ex-preparador físico comandou o Kuwait. Depois, disputou o Mundial com os Emirados Árabes em 1990. Após o tetra com o Brasil em 1994, ele dirigiu a Arábia Saudita em 1998. Há três anos, treinou novamente a seleção brasileira na França.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada