Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Parreira quer tirar "responsabilidade" da seleção brasileira

1 Jul 2004 - 13h06
O técnico Carlos Alberto Parreira reconhece o favoritismo da seleção brasileira na Copa América, que começa na próxima semana, no Peru. Porém o treinador quer tirar o peso do grupo e ver os jogadores preocupados apenas em jogar futebol para que isso não atrapalhe o desempenho do time.

"O favoritismo é bom até certo ponto. Nós temos que confirmá-lo dentro de campo. Em cada jogo nós temos que mostrar dedicação e lutar pela vitória. Basta ver o exemplo da França que mais uma vez era favorita e acabou perdendo", afirmou o técnico sobre a fracassada campanha dos franceses na Eurocopa.

A competição para ele servirá para acompanhar o desempenho de alguns jogadores para utilizá-los no futuro, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Parreira também apontou a Argentina como favorita ao título. No treinamento da manhã desta quinta-feira, Parreira confirmou a equipe da estréia contra o Chile, na quinta-feira que vem. Será o mesmo que disputou o coletivo com a entrada do goleiro Júlio César, do Flamengo, que se apresentará nesta quinta-feira à noite, no lugar de Fábio, do Vasco.

Assim o time será: Júlio César, Mancini, Luisão, Juan e Gustavo Nery; Kléberson, Renato, Edu e Alex; Luís Fabiano e Adriano. O técnico acredita que o Chile será um adversário complicado por ser uma estréia.

"Eles virão com uma equipe diferente, mas é claro que vão querer estrear ganhando do Brasil. E o nosso time ainda não está pronto. Falta mais entrosamento. Temos uma equipe forte em todos os setores, mas estamos procurando dar mais equilíbrio a eles.", disse Parreira.

O treinador escalará um meio-campo bastante ofensivo na Copa América. Kléberson, Renato e Edu não são volantes de ofício em seus clubes. Parreira acha que a seleção poderá tirar proveito dessa situação.

"Teremos um ganho, pois todos os atletas sabem jogar o que nos dará mais qualidade na saída de bola. E se todos souberem ocupar os espaços não seremos tão prejudicados na marcação", analisou.

Embora esteja preparando o time para a Copa América, Parreira tem acompanhado de perto o desempenho da seleção portuguesa na Eurocopa e tem gostado da equipe de Luiz Felipe Scolari.

"Estive na Europa na véspera do jogo com a Grécia e acompanhei de perto a tristeza da população depois da derrota. Mas o time mudou depois desse primeiro jogo e acho que o apoio da torcida será fundamental nessa final. Quem sabe a gente não se encontra numa Copa do Mundo", disse.

O técnico também fez questão de enaltecer o título conquistado pelo Santo André na Copa do Brasil contra o Flamengo. "Sempre que dão recurso de pagar os profissionais em dia, em um clube organizado e com planejamento, o time tem sucesso. Hoje não vale apenas o nome. Precisa existir o trabalho, uma entrega".
 
UOL

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS