Menu
SADER_FULL
quarta, 28 de julho de 2021
Busca
Brasil

Parquímetro começa a ser aliado dos comerciantes de Dourados

22 Jul 2010 - 14h51

O estacionamento rotativo no centro comercial de Dourados está longe de ser uma unanimidade entre os usuários do sistema, mas a cada dia novos pedidos para a ampliação do perímetro de cobrança chegam ao Departamento de Trânsito da Prefeitura. O órgão já tem um levantamento de vários locais que poderão em breve ter as vagas enquadradas dentro do sistema de cobrança.

Segundo o diretor de transporte e transito de Dourados, Osmar Borba, a utilização de boton melhorou a qualidade do estacionamento na área central, de forma significativa, tanto que muitos empresários que antes eram contrários ao parquímetro hoje querem o serviço nas proximidades de suas empresas.

Um exemplo disso é Gilberto Santana que já procurou a prefeitura para que a cobrança seja expandida até pelo menos a rua Hilda Bergo Duarte onde ele tem lojas de confecções. “É impossível os clientes acharem uma vaga para estacionar e isso implica diretamente nas vendas. Com o sistema instalado fica mais fácil estacionar e todos podem usar”, defende Santana.

Osmar Borba disse que os pedidos já foram estudados e mapeados pela empresa concessionária do rotativo e pela SEMSUR e que em breve os processos de instalações devem ser concluídos. “Os lugares que provavelmente serão instalados o parquímetro são: Na Rua Hilda Bergo Duarte, entre a Avenida Marcelino Pires e a Rua Joaquim Teixeira Alves; da Avenida Marcelino Pires até a Rua Melvin Jones; da Avenida Marcelino Pires até a Rua Eriberto Celestino; da Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Rua Melvin Jones; da Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Rua Toshinobu Katayama e na Rua João Rosa Góes entre a Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Rua Major Capilé”, salientou ele.

Por outro lado, algumas pessoas defendem que o sistema de cobrança deve ser feito pela Patrulha Mirim, como já aconteceu no passado. Porem Borba acha isso um pouco difícil já que o estacionamento rotativo foi um projeto aprovado pela Câmara Municipal e tem validade até outubro de 2011.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica