Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Paróquia abre Campanha da Fraternidade e prepara PLC em de Fátima do Sul

24 Mar 2011 - 15h25Por Antonio Ibra

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima abriu no último fim de semana em Fátima do Sul a Campanha da Fraternidade 2011. A abertura se deu no sábado (12) às 19h, na Igreja matriz, com uma Celebração Eucarística presidida pelo pároco padre Telmo Buriol.
Sob o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e tendo como lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22), a 47ª edição da CF enfoca este ano a questão do aquecimento global, e sugere ações em favor da preservação da vida no planeta.

O texto-base da Campanha analisa a realidade atual do planeta, questiona o modelo energético do país, o desmatamento, e as queimadas, como possíveis causas das mudanças climáticas e do aquecimento global.

Sempre tendo por princípios enfocar o tema pelos ângulos: Ver, Julgar e Agir, a CF aponta ao final de seu texto-base, diversas sugestões de atitudes a serem assumidas pelo poderes públicos e pela iniciativa privada, no sentido de promover a preservação da vida no planeta.

Segundo padre Telmo, a paróquia de Fátima do Sul instituiu uma Comissão à qual vai agir junto aos Poderes públicos e a iniciativa privada, onde vai propor ações concretas no âmbito do município, no sentido de que se promova a restauração e a preservação do meio ambiente.

Já na quarta-feira, a Comissão reuniu-se em audiência com a Câmara de vereadores, para buscar as primeiras ações em favor da Campanha da Fraternidade em Fátima do Sul.

“Também nos encontros dos Círculos bíblicos, onde as famílias católicas se reúnem semanalmente em suas residências, a CF já está sendo tema dos encontros, e o será durante todo este ano”. Concluiu Pe Telmo.

Os Círculos bíblicos são momentos de orações, cantos e meditações, onde as famílias tratam dos principais temas que envolvem a Igreja em suas ações no mundo, e também buscam exercitar sua fé, e estreitar seus laços de união e amizade.


PLC
Dentro da programação de atividades da Paróquia Nossa Senhora de Fátima no ano de 2011, a Pastoral Familiar foranial realiza este mês o 45º PLC. Encontro que tem por finalidade a evangelização de famílias, o PLC (Peregrinação de Líderes Cristãos) acontece nos dias 25, 26 e 27 de março para os homens, e nos dias 01, 02 e 03 de abril para as mulheres.

A preparação maior do encontro acontece em 02 reuniões de ‘Espiritualidade’, onde a primeira aconteceu no dia 25 de fevereiro e a segunda na sexta-feira, (18), às 19h na Casa de Formação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Fátima do Sul.
Segundo Toninho Pereira, coordenador da equipe de PLC foranial, o encontro prevê a participação de aproximadamente 160 pessoas da forania de Fátima do Sul, composta pelas comunidades de: Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis e Caarapó.


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro