Menu
SADER_FULL
sábado, 4 de abril de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Parlamentares têm até segunda para registrar candidatura

3 Jul 2004 - 08h44
Os parlamentares candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições de outubro têm até as 19h de segunda-feira (5) para apresentar os requerimentos de registro de suas candidaturas nos cartórios eleitorais de seus respectivos municípios. Até a noite de ontem (2) estavam confirmadas as candidaturas de 94 parlamentares – 89 deputados e cinco senadores. Os juízes eleitorais têm até o dia 14 de agosto para julgar e publicar os registros ou indeferimentos das candidaturas.

Dos 94 parlamentares cujos nomes foram aprovados em convenções partidárias para disputar as eleições municipais, 36 são candidatos a prefeito ou vice-prefeito de capitais – 31 deputados e cinco senadores.

O partido com o maior número de candidatos é o PT: são 89 deputados, dos quais 21 candidatos a prefeitos ou vice. Dos 13 senadores petistas, apenas Ana Júlia Carepa é candidata a uma Prefeitura, a de Belém. Da bancada petista, 21% disputarão as eleições de outubro.

Segundo maior partido da Câmara, com 78 deputados, e o maior do Senado, com 22 senadores, o PMDB tem apenas 10 deputados que disputarão as eleições de outubro. Nenhum senador do partido se candidatou.

A bancada do PFL, que tem 63 deputados e 17 senadores, disputa as eleições com oito deputados e com o senador César Borges, em Salvador (BA). O PP tem a quarta bancada da Câmara, com 54 deputados, e cinco deles disputarão as eleições.

Proporcionalmente ao tamanho da bancada, o PCdoB é o partido com o maior número de candidatos. Dos nove deputados, quatro vão disputar as eleições de outubro – três concorrerão a prefeituras de capitais. Em seguida vem o PSB, com 22 deputados e oito candidatos. Do PPS, que tem uma bancada de 21 deputados, sete estarão na disputa eleitoral. E do PSDB, cuja bancada tem 51 deputados e 12 senadores, sete deputados concorrerão em outubro, além do senador Teotônio Vilela, que disputará a prefeitura de Maceió (AL).

O Partido Liberal, do vice-presidente José Alencar, disputará as eleições de outubro com cinco deputados e com o senador Marcelo Crivella, candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro. A bancada liberal é composta de 44 deputados e três senadores.

Dos 52 deputados que compõem a bancada do PTB, nove são candidatos. E dos três senadores, apenas Dulciomar Costa disputará a prefeitura de Belém (PA). O PDT tem 12 deputados e em outubro, três estarão na disputa. O PV e o PSC, cada um com seis deputados, terão um candidato de cada partido nas próximas eleições.

Dos três vice-líderes do Governo na Câmara, dois são candidatos: Beto Albuquerque disputa a prefeitura de Porto Alegre e Vicente Cascione, a de Santos. Três líderes partidários também são candidatos: Custódio de Mattos (PSDB) em Juiz de Fora (MG); Dr. Hélio (PDT), em Campinas (SP); e Pastor Amarildo (PSC), que concorre a vice-prefeito em Palmas (TO).
 
 
Agência Brasil

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO DA MÚSICA
Dupla de MS briga com Naiara Azevedo por publicar música sem autorização
332 MORTOS
Casos de coronavírus no Brasil em 3 de abril
TODOS CONTRA CORONAVÍRUS
Grupo Boticário doa 216 ton. de itens de higiene e anuncia apoio à compra equipamentos hospitalares
CORONAVÍRUS NO BRASIL
Mandetta responde críticas de Bolsonaro: 'quem tem mandato fala, quem não tem, trabalha'
252 MORTOS
Casos de coronavírus no Brasil em 2 de abril
ASSASSINATO
Menina de 13 anos que estava desaparecida é encontrada morta com sinais de espancamento
DOURADOS - POLONIO IMÓVEIS
Polonio Imóveis informa em como pedir a pausa de 3 parcelas no financiamento imobiliário da Caixa
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Farmácias abrem mais de 2 mil vagas de emprego; salários chegam a R$ 7.500
BRASIL 2019
Relembre os principais momentos esportivos do Brasil em 2019
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo abre inscrições para contratar 751 profissionais de saúde em MT