Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 9 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Parlamentares têm até segunda para registrar candidatura

3 Jul 2004 - 08h44
Os parlamentares candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições de outubro têm até as 19h de segunda-feira (5) para apresentar os requerimentos de registro de suas candidaturas nos cartórios eleitorais de seus respectivos municípios. Até a noite de ontem (2) estavam confirmadas as candidaturas de 94 parlamentares – 89 deputados e cinco senadores. Os juízes eleitorais têm até o dia 14 de agosto para julgar e publicar os registros ou indeferimentos das candidaturas.

Dos 94 parlamentares cujos nomes foram aprovados em convenções partidárias para disputar as eleições municipais, 36 são candidatos a prefeito ou vice-prefeito de capitais – 31 deputados e cinco senadores.

O partido com o maior número de candidatos é o PT: são 89 deputados, dos quais 21 candidatos a prefeitos ou vice. Dos 13 senadores petistas, apenas Ana Júlia Carepa é candidata a uma Prefeitura, a de Belém. Da bancada petista, 21% disputarão as eleições de outubro.

Segundo maior partido da Câmara, com 78 deputados, e o maior do Senado, com 22 senadores, o PMDB tem apenas 10 deputados que disputarão as eleições de outubro. Nenhum senador do partido se candidatou.

A bancada do PFL, que tem 63 deputados e 17 senadores, disputa as eleições com oito deputados e com o senador César Borges, em Salvador (BA). O PP tem a quarta bancada da Câmara, com 54 deputados, e cinco deles disputarão as eleições.

Proporcionalmente ao tamanho da bancada, o PCdoB é o partido com o maior número de candidatos. Dos nove deputados, quatro vão disputar as eleições de outubro – três concorrerão a prefeituras de capitais. Em seguida vem o PSB, com 22 deputados e oito candidatos. Do PPS, que tem uma bancada de 21 deputados, sete estarão na disputa eleitoral. E do PSDB, cuja bancada tem 51 deputados e 12 senadores, sete deputados concorrerão em outubro, além do senador Teotônio Vilela, que disputará a prefeitura de Maceió (AL).

O Partido Liberal, do vice-presidente José Alencar, disputará as eleições de outubro com cinco deputados e com o senador Marcelo Crivella, candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro. A bancada liberal é composta de 44 deputados e três senadores.

Dos 52 deputados que compõem a bancada do PTB, nove são candidatos. E dos três senadores, apenas Dulciomar Costa disputará a prefeitura de Belém (PA). O PDT tem 12 deputados e em outubro, três estarão na disputa. O PV e o PSC, cada um com seis deputados, terão um candidato de cada partido nas próximas eleições.

Dos três vice-líderes do Governo na Câmara, dois são candidatos: Beto Albuquerque disputa a prefeitura de Porto Alegre e Vicente Cascione, a de Santos. Três líderes partidários também são candidatos: Custódio de Mattos (PSDB) em Juiz de Fora (MG); Dr. Hélio (PDT), em Campinas (SP); e Pastor Amarildo (PSC), que concorre a vice-prefeito em Palmas (TO).
 
 
Agência Brasil

Deixe seu Comentário

Leia Também

BORA PRA BONITO - MS???
Bonito (MS) irá operar com tarifa de baixa temporada até 18 de dezembro e descontos de até 60%
BONITO - MS - REABERTURA COM SEGURANÇA
Hotel Águas de Bonito te espera com toda segurança e responsabilidade, bora pra Bonito (MS)?
SUSPEITOS COVID-19
Veja autoridades que se reuniram com Bolsonaro nos últimos dias, de acordo com a agenda oficial
ABSURDO
Indígena com Covid-19 sofre aborto espontâneo e recebe feto em garrafa de soro
VITIMA DA COVID 19
Após ficar 3 dias a espera de UTI Cacique xavante líder das causas indígenas morre com Covid-19
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa libera saques e transferências dos aprovados no terceiro lote nascidos em fevereiro
URGENTE - PRESIDENTE COM COVID-19
URGENTE: Bolsonaro testa positivo para coronavírus
PRESIDENTE NA LINHA
Bolsonaro está com sintomas de covid-19 e aguarda resultado de exame
CICLONE BOMBA
Efeitos do Ciclone: mais de 12 mil residências ainda estão sem energia elétrica
LIVE
Mulher de Porchat não foi a única: veja outros casos de nudez em lives