Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Parceria Rural Agricultura capacitou 7 mil trabalhadores

9 Dez 2009 - 15h10Por Conjuntura

O projeto Parceria Rural Agricultura, desenvolvido pela Setecs (Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social), já capacitou, desde 2003, 6.826 pessoas de 70 municípios de Mato Grosso no curso de operação de máquinas e implementos agrícolas. Somente em 2007, foram 817 trabalhadores do campo capacitados.

No encerramento das atividades do ano, o último curso foi na cidade de Pedra Preta e a superintendente de Qualificação Profissional da Setecs, Rosamaria Carvalho, fez um balanço dos resultados alcançados pelo programa ao longo desses sete anos.

“Todos os anos contemplamos uma média de mil trabalhadores. Este ano fechamos os trabalhos cumprindo nossas metas. O Parceria Rural existe desde 2003 e foi o primeiro projeto da Setecs, em parceria com as empresas multinacionais fabricantes de máquinas e implementos agrícolas.

Desde então, estes empresários colaboram conosco, com esse esforço de inclusão social, inclusive nesses anos difíceis, de crise econômica global”, afirmou a superintendente.

Sobre o alcance do projeto este ano, Rosamaria aponta que o diferencial foi o alto índice de empregabilidade registrado, bem superior aos anos anteriores.

“O motivo desse aumento é porque os cursos foram em cidades pequenas, capazes de absorver a mão-de-obra. Em Poxoreo, por exemplo, quase todo mundo que participou da capacitação esta trabalhando”, assegurou.

A carga horária do curso de operadores de máquinas e implementos agrícolas é de 108 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas.

Durante 15 dias, os alunos têm aulas teóricas e práticas sobre preparo e gradeamento do solo, uso correto dos tratores e colhedeiras, saúde e segurança no trabalho, noções de ética e cidadania e relacionamento interpessoal, instruções de técnicos da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural).

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo