Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Parceria garante a reforma do Clube de Imprensa em Dourados

3 Jul 2004 - 09h23

A sede do Clube de Imprensa de Dourados, que fica à rua Benjamin Constant 1.735, foi totalmente reformada e a reinauguração acontece na segunda quinzena deste mês, quando na oportunidade será servido um churrasco para os jornalistas, radialistas e convidados, já que o evento será aberto à sociedade.
Desde o mês de janeiro deste ano o Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados passou a funcionar junto com o Clube de Imprensa de Dourados e assumiu todas as responsabilidades de manutenção da sede, como limpeza, pagamento de água e energia e outros.
Utilizando-se exclusivamente do pagamento da mensalidade dos associados do Sindicato dos Jornalistas de Dourados a reforma da sede foi possível, além da compra de um freezer e outros benefícios para a entidade, já que o Clube de Imprensa não tem arrecadação, em virtude das necessidade de um recadastramento dos associados.
O CID congrega todos os profissionais do ramo de comunicação, inclusive a classe patronal. Já o Sinjogran abrange somente os jornalistas que atuam de maneira regularizada. Automaticamente estes jornalistas poderão usufruir da sede do CID. Já os radialistas, funcionários do parque gráfico, sonoplastas e outros, deverão preencher ficha de filiação ou renovação da ficha, num trabalho de recadastramento que será desencadeado pela presidência da entidade.
A nova sede do Clube de Imprensa servirá para encontros da categoria jornalística e da comunicação, reuniões, eleições e caso algum associado necessitar da sede para a realização de algum evento familiar, deverá antecipar o pedido e assinar um termo de responsabilidade, devendo manter o espaço em zelo. "Esta parceria veio em boa hora, já que tínhamos iniciado a reforma com recursos de promoções que realizamos, mas as dificuldades financeiras nos impediram de concluir a obra, além disso hoje estamos tranqüilos quanto a sede, que está sendo mantida pelo Sinjorgran com muita responsabilidade. A sede está sempre bem cuidada, e sem dúvida, voltará a ser um ponto de encontro de nossa categoria", disse Élvio Lopes, presidente do Clube de Imprensa.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados Clóvis de Oliveira disse que a festa de reinauguração da sede vai servir para integrar a categoria de comunicação em Dourados.
"Vai ser uma oportunidade inclusive de prestarmos conta aos associados sobre o que desenvolvemos com o pouco que arrecadamos, o mais importante é que tudo vem sendo feito com o dinheiro que sai do nosso bolso, além de honrarmos compromissos e atuais com a Fenaj, está sendo possível este investimento na nossa sede, caminhamos com as nossas próprias pernas", disse o presidente do Sinjorgran, Clóvis Pinheiro de Oliveira.

 

Dourados Agora / O Progresso

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRESIDENTE NA LINHA
Bolsonaro está com sintomas de covid-19 e aguarda resultado de exame
CICLONE BOMBA
Efeitos do Ciclone: mais de 12 mil residências ainda estão sem energia elétrica
LIVE
Mulher de Porchat não foi a única: veja outros casos de nudez em lives
ECONOMIA
Nova gasolina a partir de agosto; combustível será mais caro, mas deixará veículos mais econômicos
SOS EDUCAÇÃO
Sem computador e sem dinheiro, alunos de baixa renda desistem do Enem
ENTREVISTA NO SBT
Roberto Cabrini traz entrevista exclusiva com Frederick Wassef nesta segunda
100 AULAS
Ensino Público vive "apagão" na pandemia com alunos sem acesso às aulas on-line
BRASIL - 64.909 MORTES
País soma 1.604.683 casos confirmados de Covid-19 e 64.909 mortes pela doença.
VACINA CONTRA COVID-19
Dose da vacina contra a Covid-19 poderá custar R$ 22
APLICATIVO - TECNOLOGIA
Como a Binomo Funciona no Modo App Em 130 Países, Inclusive para Residentes Brasileiros