Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Parceria beneficia 140 crianças com ginástica rítmica em Dourados

9 Jun 2010 - 09h43Por Assecom

Uma parceria entre a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), governo federal e as empresas Eletrosul e Eletrobrás vem beneficiando 140 crianças na região do Jardim Flórida I que recebem aulas de ginástica rítmica de graça. Segundo a coordenadora do Projeto Ginástica Rítmica na Escola, Tânia Stein, o curso é direcionado a meninas entre 6 e 13 anos de idade, matriculadas na Reme. 

 Ela explica que o projeto começou em 2009, quando foram abertas 80 vagas. “O curso teve muita procura, por isso neste ano conseguimos, através da parceria, abrir mais 80 vagas para atender as crianças da comunidade”, destacou.  As aulas, ministradas no Centro de Educação, Trabalho e Cidadania "20 de Dezembro" (Cetrac), localizado no Jardim Flórida I, acontecem no período da manhã e a tarde.   

Esse curso leva o nome de “Tânia Stein”, que é também idealizadora do projeto de ginástica rítmica direcionada ao ensino público do município. Segundo Tânia Stein, os grandes incentivadores do projeto são o prefeito Ari Artuzi, que concordou de imediato com a realização do curso, abrindo o espaço para as aulas, e o diretor do Cetrac, Francisco Saraiva, que vem ajudando na organização.

Tânia Stein explica que essa modalidade de esporte é também conhecida como Ginástica Rítmica Desportiva (GRD). Trata-se de uma atividade desportiva de infinitas possibilidades de movimentos corporais, que combina elementos de ballet, ginástica e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica – corda, arco, bola, maçãs, lenços e fita.

Praticada apenas por mulheres em nível de competição, a GRD pode ser iniciada em média aos seis anos e não há idade-limite para a prática deste esporte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"