Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Paraná vence e é líder isolado do Brasileiro

28 Mai 2007 - 07h38

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Paraná garantiu a terceira vitória e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao bater o Cruzeiro por 4 a 3, em pleno Mineirão, neste domingo. A equipe mineira ainda não conseguiu vencer e segue com apenas um ponto.

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes marcando forte. O time do Paraná segurava a bola e procurava espaços para penetrar na zaga cruzeirense.

A primeira grande chance do jogo só veio aos 14min em um contra-ataque do Cruzeiro. Araújo recebeu na esquerda e cruzou na área, Guilherme bateu cruzado e Flávio fez a defesa com os pés.

O troco do Paraná veio logo depois. Após cobrança de falta, a bola foi levantada na área e Luis Henrique cabeceou para fora, assustando o goleiro Lauro.

A chuva em Belo Horizonte fez com que caísse o nível técnico da partida, já que as equipes erravam muitos passes e continuavam com a marcação forte.

Aos 40min, grande chance desperdiçada pelo Cruzeiro. Contra-ataque do time celeste, Araújo desceu pela esquerda e tentou encobrir o goleiro, que conseguiu desviar a bola. No rebote, Guilherme chutou na trave e perdeu oportunidade de abrir o placar.

Mas, três minutos depois, o time da casa conseguiu sair na frente. A defesa do Paraná se atrapalhou, Charles recuperou a bola e cruzou na área. Flávio desviou e Guilherme completou para o gol, já com o goleiro caído.

No entanto, o clube mineiro nem teve tempo de comemorar e já nos acréscimos da primeira etapa, o Paraná conseguiu empatar. Joélson bateu falta de longa distância e a bola entrou forte, sem chances para Lauro, que estava adiantado.

Para a segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações, mas o time do técnico Pintado passou a ficar com um homem a menos em campo. Em lance fora da jogada, Toninho segurou o jogador do time celeste e o árbitro mostrou cartão vermelho para o zagueiro.

E mesmo com um a menos, o Paraná conseguiu a virada. Aos 14min da etapa final, Vinícius Pacheco desceu pela esquerda e cruzou na área. Josiel se esticou e completou para o fundo do gol.

No entanto, após levar a virada, o Cruzeiro soube aproveitar a desvantagem do time adversário e, com um a mais, empatou o jogo. Aos 22min, em contra-ataque do time da casa, Guilherme lançou Rômulo que avançou livre e chutou na saída do goleiro.

Cinco minutos mais tarde a equipe mineira voltou a ter vantagem no placar. Araújo invadiu a área e chutou, Flávio fez grande defesa e, no rebote, Guilherme cortou a marcação e chutou sem chances para o camisa 1 paranista.

A partida ficou bastante movimentada. O Paraná surpreendeu e deixou tudo igual no placar novamente. Aos 35min, Vandinho dominou na direita e cruzou para Josiel fazer 3 a 3.

Um minuto após o gol de empate, novamente pela direita, Éverton recebeu na área e chutou para marcar o quarto, dando números finais à partida.

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, no Parque Antarctica, no domingo. Enquanto o Paraná recebe o São Paulo, no Durival Britto, também, no domingo.

 

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS