Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Paraguai rejeita base militar norte-americana

20 Jul 2006 - 15h40
A autoridade máxima do Mercosul rejeitou hoje um projeto do Congresso dos Estados Unidos, que prevê a instalação de uma força antiterrorista norte-americana na tríplice fronteira, formada por Argentina, Paraguai e Brasil.

Os Estados Unidos acreditam que nessa região são financiadas atividades terroristas. Na área, vivem e trabalham entre 10 mil e 30 mil imigrantes árabes, que foram minuciosamente investigados desde os atentados de 11 de setembro de 2001 contra Nova York e Washington. "Querem converter a tríplice fronteira em parte do destino do conflito mundial vinculado ao terrorismo", disse Carlos Alvarez, chefe da comissão de Representantes Permanentes do Mercosul.

O funcionário destacou que a paz no Mercosul - integrado por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além de outros membros associados, é e deve seguir como um dos seus principais ativos, segundo o Terra. Em abril, a chancelaria paraguaia negou que na tríplice fronteira fossem financiadas atividades terroristas em resposta à denúncia de um promotor norte-americano.

Um jornal dos Estados Unidos havia publicado que a promotoria de Nova York havia conseguido desarticular uma operação financeira, mediante à qual 3 milhões de dólares procedentes da América do Sul foram transferidos a grupos terroristas no Oriente Médio. De acordo com a Justiça americana, grande parte dessa quantia saiu da tríplice fronteira.
 
Dourados News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro