O Paraguai, com dúvidas na equipe titular, enfrenta a seleção da Costa Rica com novidades em seu esquema tático, às 18h30 (horário de Mato Grosso do Sul), em Arequipa, pelo Grupo C. De acordo com o técnico paraguaio Carlos Jara Saguier, a dúvida persiste entre o experiente goleiro Barreto e Villar, enquanto uma lesão muscular pode tirar Haedo da partida. O atacante será submetido a um teste físico e, caso seja reprovado, entrará Bareiro.
Na Costa Rica, a ausência de Wanchope e Martínez, e a entrada do treinador colombiano Jorge Luis Pinto levantam suspeitas de novo "golpe de governo". Sem suas estrelas e com esquema mais europeu, Pinto tem o atacante Gómez e o zagueiro Wright como pilares sobre os quais espera construir sólido bloco, com quatro defensores, quatro meias e um homem de ligação próximo do ataque. "Conto com o melhor da Costa Rica na atualidade", disse.
Jara Saguier, da seleção olímpica e que substitui Aníbal Ruiz na Copa América, admitiu desconhecer o rival. "Não podemos menosprezar um adversário que tem excelentes valores individuais”, advertiu.
Agência Estado
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar