Menu
SADER_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Paraguai ainda mantém esperança de ter Cabañas na Copa

19 Mar 2010 - 16h02Por Folha Online

O técnico do Paraguai, Gerardo Martino, ainda não desistiu de ter o atacante Salvador Cabañas na Copa do Mundo. Em entrevista exclusiva à Folha Online, o treinador afirmou que aguarda a recuperação do jogador do América-MEX, baleado na cabeça em janeiro, para fechar o grupo que vai ao Mundial da África do Sul, em junho.

"Ninguém me disse que devo parar de pensar em Cabañas como jogador de futebol. Estamos muito atentos à sua evolução e, no momento certo, avaliaremos o que fazer", disse Martino. O treinador admitiu ainda que pode levar o atacante para a África do Sul mesmo que ele não tenha condições de entrar em campo. Neste caso, Cabañas viajará apenas para acompanhar o elenco e dar apoio aos outros jogadores.

"Se chegarmos a uma situação em que confirmarem que ele está fora da Copa como jogador de futebol, vamos falar com a direção sobre a possibilidade de ele viajar com o grupo", adicionou. Cabañas levou um tiro na cabeça no dia 25 de janeiro, em uma boate da Cidade do México, e ficou quase uma semana em coma induzido. Ele foi submetido a uma cirurgia para que os médicos tentassem remover o projétil alojado em sua cabeça, mas a bala não foi extraída.

Na semana passada, o atacante concedeu sua primeira entrevista desde que foi baleado. Ele afirmou à rede mexicana Televisa que se sente quase pronto para voltar ao futebol --já consegue chutar bolas e joga tênis de mesa na clínica onde está internado. Apesar do otimismo demonstrado por Cabañas, o médico Ernesto Martínez Duhart disse no começo do mês que a recuperação neurológica do jogador pode durar até três anos.

"Ele sabe que é Salvador Cabañas e que joga futebol, conhece seus pais e os chama pelos nomes, mas não consegue lembrar se tomou café da manhã e o que o fez no dia anterior. Em casos de lesões cerebrais, não sabemos quando o paciente se conectará com a realidade. É imprevisível", afirmou o médico responsável pelo tratamento do jogador ao diário paraguaio "ABC".

O Paraguai está no Grupo F do Mundial e terá como adversários na primeira fase a Itália, atual campeã do torneio, além de duas equipes menos expressivas no cenário do futebol atual, Eslováquia e Nova Zelândia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta