Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
Brasil

Paraguai ainda mantém esperança de ter Cabañas na Copa

19 Mar 2010 - 16h02Por Folha Online

O técnico do Paraguai, Gerardo Martino, ainda não desistiu de ter o atacante Salvador Cabañas na Copa do Mundo. Em entrevista exclusiva à Folha Online, o treinador afirmou que aguarda a recuperação do jogador do América-MEX, baleado na cabeça em janeiro, para fechar o grupo que vai ao Mundial da África do Sul, em junho.

"Ninguém me disse que devo parar de pensar em Cabañas como jogador de futebol. Estamos muito atentos à sua evolução e, no momento certo, avaliaremos o que fazer", disse Martino. O treinador admitiu ainda que pode levar o atacante para a África do Sul mesmo que ele não tenha condições de entrar em campo. Neste caso, Cabañas viajará apenas para acompanhar o elenco e dar apoio aos outros jogadores.

"Se chegarmos a uma situação em que confirmarem que ele está fora da Copa como jogador de futebol, vamos falar com a direção sobre a possibilidade de ele viajar com o grupo", adicionou. Cabañas levou um tiro na cabeça no dia 25 de janeiro, em uma boate da Cidade do México, e ficou quase uma semana em coma induzido. Ele foi submetido a uma cirurgia para que os médicos tentassem remover o projétil alojado em sua cabeça, mas a bala não foi extraída.

Na semana passada, o atacante concedeu sua primeira entrevista desde que foi baleado. Ele afirmou à rede mexicana Televisa que se sente quase pronto para voltar ao futebol --já consegue chutar bolas e joga tênis de mesa na clínica onde está internado. Apesar do otimismo demonstrado por Cabañas, o médico Ernesto Martínez Duhart disse no começo do mês que a recuperação neurológica do jogador pode durar até três anos.

"Ele sabe que é Salvador Cabañas e que joga futebol, conhece seus pais e os chama pelos nomes, mas não consegue lembrar se tomou café da manhã e o que o fez no dia anterior. Em casos de lesões cerebrais, não sabemos quando o paciente se conectará com a realidade. É imprevisível", afirmou o médico responsável pelo tratamento do jogador ao diário paraguaio "ABC".

O Paraguai está no Grupo F do Mundial e terá como adversários na primeira fase a Itália, atual campeã do torneio, além de duas equipes menos expressivas no cenário do futebol atual, Eslováquia e Nova Zelândia.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto