Vítima de atentado ocorrido em 26 de abril, na cidade fronteiriça de Pedro Juan Caballero, o senador paraguaio Roberto Acevedo declarou, em entrevista ao Diário Última Hora, ter recebido informações de que o grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC) já encontra-se em Assunção, capital do Pararaguai.
Segundo o parlamentar, que alega não poder afirmar com precisão, porém, cita “fortes comentários” feitos em Pedro Juan, além de líderes locais presos na Penitenciária Nacional de Tacumbú e no Regimento de Agrupação Especializada, “soldados” do grupo brasileiro já estariam na cidade.
Inicialmente, a base de atuação do PCC era a região de fronteira seca entre Paraguai e Mato Grosso do Sul. Entretanto, em função do sucesso de seus “negócios”, a organização já estaria enraizada, também, em vastas áreas do interior paraguaio, mediante parcerias com pequenos traficantes locais.
Além do PCC, outro grupo brasileiro presente no Paraguai é o Comando Vermelho, que iniciou suas atividades no país com o próprio Fernandinho Beira-Mar, que construiu parte de sua fama e fortuna na fronteira seca entre Capitán Bado e Coronel Sapucaia (MS).
O tráfico de maconha e o uso do território paraguaio para a travessia de cocaína e armamentos de fabricação estrangeira são, atualmente, dominados por traficantes de nacionalidade brasileira, que desbancaram ou aliaram-se às máfias locais e utilizam o país como base para grandes operações.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
Mais Lidas

TRAGÉDIA: Mãe e filha morrem em acidente e criança de 6 anos sobreviveu, vítimas são identificadas

Identificado o casal é executado a tiros em frente a loja de cosméticos

GRAVE ACIDENTE entre carreta e picape deixa crianças e adolescente feridos

Glória de Dourados se despede de Matilde Crizanto, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
