Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Para Bill Gates, Linux não é ameaça ao Windows

29 Jun 2004 - 16h55
Bill Gates, presidente da Microsoft e homem mais rico do mundo, disse nesta terça-feira que o Linux --sistema operacional de código aberto e que pode ser copiado e modificado livremente-- não é uma ameaça a sua companhia na Ásia.

Gates, que está na Malásia para se encontrar com o atual primeiro-ministro do país, Abdullah Ahmad Badawi, disse que a Microsoft está disposta a ajudar o país a desenvolver o segmento de tecnologia e melhorar o uso de computadores entre as pessoas.

"Expliquei a ele [Badawi] nosso compromisso em trabalhar com o governo e ajudá-lo da melhor maneira possível", disse Gates. "Tivemos uma boa conversa e estou certo que conversaremos novamente no futuro."

Questionado sobre a crescente popularidade do Linux na Ásia, o mercado de computação pessoal que cresce mais rapidamente no mundo, o presidente da Microsoft se limitou a dizer que "os aplicativos da Microsoft são os mais usados em todo o mundo e que a companhia está satisfeita com as parcerias formadas na região".

Compacta

A partir de setembro, uma versão compacta do Windows XP vai ser vendida na Malásia e na Tailândia. A versão, batizada de Windows XP Starter Edition, será comercializada dentro de um acordo de cooperação entre o governo tailandês e a Microsoft.

O objetivo é dar aos consumidores opções mais econômicas de programas originais. A Starter Edition vai custar o equivalente a US$ 36 na Tailândia, de acordo com informações de jornais locais. A versão completa do Windows XP continuará sendo vendida por um preço equivalente a centenas de dólares no país.

Segundo Gates, a Microsoft pode expandir a iniciativa para outros países da região. "Nós sempre conversaremos com outros governos, caso eles tenham um programa para reduzir os preços dos computadores para a população", disse.

Gates afirmou que as companhias precisam da versão profissional do sistema operacional do Windows, enquanto os usuários domésticos podem usar edições com menos recursos. "A Microsoft é flexível e vamos ajustar os programas para atender às necessidades dos usuários e dos programas governamentais", disse.
 
France Presse

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados