Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Paper deve contratar 80% da mão de obra em Três Lagoas

28 Jul 2006 - 14h12
Em reunião com o Board mundial da International Paper nos EUA, em 11 de julho, o vice-presidente sênior de Tecnologia, Richard Phillips, o presidente e diretor Executivo da IP Brasil (International Paper), Maximo Pacheco, e o Chairman e CEO da IP, John Faraci, apresentaram os estudos atualizados do Projeto Três Lagoas e obtiveram a aprovação dos recursos financeiros necessários para os estudos do FEL 3, que acontece de julho a dezembro. FEL 3 (Front End Loading) é a terceira etapa dos estudos do Projeto Três Lagoas e considera o detalhamento de engenharia do projeto.

ESTRATÉGIAS

O processo de identificação, seleção e desenvolvimento de pessoas é tão importante quanto planejar, identificar equipamentos, selecionar fornecedores e executar a construção, pois nele está o segredo do sucesso de um empreendimento.

META

A meta da International Paper é contratar 80% da mão-de-obra necessária na cidade de Três Lagoas, MS, e também na região. A IP incentivará os construtores para manter a mesma porcentagem em suas contratações durante a realização da obra. Pensando no sucesso do empreendimento, a IP no Brasil elaborou sua estratégia de atuação em Recursos Humanos para os estudos do FEL 3, de acordo com algumas diretrizes.

PREPARAÇÃO

A IP trabalhará em conjunto com a comunidade local para fornecer cursos gratuitos voltados para a área de construção civil, como de carpinteiro, pedreiro, mecânico, eletricista, soldador, entre outras profissões.

CONTRATAÇÃO

Os cursos na área de construção civil serão uma grande fonte de formação e potencial fornecimento de mão-de-obra para as empreiteiras, que deverão selecionar as pessoas que se formarem nesses cursos.

RECRUTAMENTO

O processo seletivo de funcionários para a IP será realizado com muita transparência e profissionalismo. Será contratada uma consultoria especializada em recrutamento e seleção para a realização de todo o trabalho. Serão elaborados os perfis para cada cargo, identificadas as competências comportamentais e técnicas. O processo de seleção será baseado em três pilares: caráter, capacidade técnica & competências e capacidade de catalisação.

DESENVOLVIMENTO

Antes da contratação dos funcionários, será elaborado um plano de desenvolvimento, que envolverá curso em celulose e papel, cursos voltados para a área comportamental, treinamento prático em uma das unidades IP, curso de simulação em web para operação dos equipamentos e treinamento durante a fase de execução de testes operacionais nos equipamentos.

 

 

Perfil News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)