Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Paper deve contratar 80% da mão de obra em Três Lagoas

28 Jul 2006 - 14h12
Em reunião com o Board mundial da International Paper nos EUA, em 11 de julho, o vice-presidente sênior de Tecnologia, Richard Phillips, o presidente e diretor Executivo da IP Brasil (International Paper), Maximo Pacheco, e o Chairman e CEO da IP, John Faraci, apresentaram os estudos atualizados do Projeto Três Lagoas e obtiveram a aprovação dos recursos financeiros necessários para os estudos do FEL 3, que acontece de julho a dezembro. FEL 3 (Front End Loading) é a terceira etapa dos estudos do Projeto Três Lagoas e considera o detalhamento de engenharia do projeto.

ESTRATÉGIAS

O processo de identificação, seleção e desenvolvimento de pessoas é tão importante quanto planejar, identificar equipamentos, selecionar fornecedores e executar a construção, pois nele está o segredo do sucesso de um empreendimento.

META

A meta da International Paper é contratar 80% da mão-de-obra necessária na cidade de Três Lagoas, MS, e também na região. A IP incentivará os construtores para manter a mesma porcentagem em suas contratações durante a realização da obra. Pensando no sucesso do empreendimento, a IP no Brasil elaborou sua estratégia de atuação em Recursos Humanos para os estudos do FEL 3, de acordo com algumas diretrizes.

PREPARAÇÃO

A IP trabalhará em conjunto com a comunidade local para fornecer cursos gratuitos voltados para a área de construção civil, como de carpinteiro, pedreiro, mecânico, eletricista, soldador, entre outras profissões.

CONTRATAÇÃO

Os cursos na área de construção civil serão uma grande fonte de formação e potencial fornecimento de mão-de-obra para as empreiteiras, que deverão selecionar as pessoas que se formarem nesses cursos.

RECRUTAMENTO

O processo seletivo de funcionários para a IP será realizado com muita transparência e profissionalismo. Será contratada uma consultoria especializada em recrutamento e seleção para a realização de todo o trabalho. Serão elaborados os perfis para cada cargo, identificadas as competências comportamentais e técnicas. O processo de seleção será baseado em três pilares: caráter, capacidade técnica & competências e capacidade de catalisação.

DESENVOLVIMENTO

Antes da contratação dos funcionários, será elaborado um plano de desenvolvimento, que envolverá curso em celulose e papel, cursos voltados para a área comportamental, treinamento prático em uma das unidades IP, curso de simulação em web para operação dos equipamentos e treinamento durante a fase de execução de testes operacionais nos equipamentos.

 

 

Perfil News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente