Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Palocci será denunciado à Justiça por sete crimes

11 Set 2006 - 07h36
O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, candidato a deputado federal pelo PT de São Paulo, será denunciado à Justiça nos próximos dias pelas polícias Federal e Civil pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, peculato, quebra de sigilo bancário, quebra de sigilo funcional e prevaricação.

As denúncias se referem à suposta participação de Palocci na quebra do sigilo do caseiro Francenildo dos Santos e às denúncias de irregularidades nos contratos para coleta de lixo durante suas duas administrações como prefeito de Ribeirão Preto (SP).

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a PF, encarregada de apurar o caso da violação do sigilo bancário de Francenildo, entrega hoje à Justiça o inquérito. Segundo o Rodrigo Carneiro Gomes, as provas contra o ex-ministro são robustas.

A denúncia de formação de quadrilha referente aos contratos de lixo será feita pela Polícia Civil na próxima semana pelo delegado seccional de Ribeirão Preto, Antonio Valencise. Trata-se de um documento com 15 mil páginas detalhando o suposto esquema e envolvendo também o sucessor de Palocci na prefeitura, Gilberto Maggione.

"O inquérito demonstra a formação de uma verdadeira organização criminosa em caráter estável e permanente que atuou em Ribeirão Preto no período entre 2001 e 2004", afirma o delegado.

Ao receber as denúncias, os magistrados encarregados dos processos farão consulta ao Ministério Público a fim de decidir se há provas suficientes para julgar o réu.

 

Terra

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos