Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Palmeirenses se revoltam com árbitro em derrota para o Fluminense

9 Nov 2009 - 05h32Por Folha Online

Depois de perder para o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, e deixar a liderança do Campeonato Brasileiro escapar --o São Paulo assumiu a ponta--, os jogadores do Palmeiras saíram de campo revoltados com a arbitragem.

A principal reclamação foi de um gol anulado por Carlos Eugênio Simon. Obina marcou de cabeça no primeiro tempo, mas Simon viu falta do atacante.

"Eu estava na área e o agarra-agarra existe. Fiz o gol e o juiz anulou. Paciência", disse Obina.

Para o meia Diego Souza, quem sofreu falta na jogada foi Obina.

"Para todo o Brasil já está informado que o gol foi totalmente legal. O Obina até sofreu falta. Com isso a gente fica bastante chateado, porque sair na frente é bastante importante", reclamou.

Assim que a partida acabou, o técnico Muricy Ramalho entrou no campo e foi reclamar com Simon. "Eu não costumo nunca ir ao juiz. Fui cumprimentar e dizer que ele errou muito. Eu falei: você errou demais, só isso", explicou o técnico.

O zagueiro Danilo foi outro deixou o campo revoltado. "Um árbitro de Copa do Mundo... Toda hora erra, p... Foi gol legítimo, c... Apitou p... nenhuma", desabafou, aos berros, o zagueiro, que foi capitão na partida deste domingo.

Mas não foi só o gol anulado de Obina que gerou protestos por parte dos palmeirenses. O lateral Armero levou uma cabeçada de Alan e saiu de campo sangrando. Simon não puniu o jogador do Fluminense.

"Todo mundo viu, tem aqui a marca. Ele [Alan] vem em cima, me bate e o bandeira não fala nada", declarou Armero.

Dirigente irritado

O gerente de futebol Toninho Cecílio foi ainda mais enfático nas críticas."

Faltou coragem para dar um gol legítimo, faltou peito. É inaceitável isso a essa altura do campeonato. É fácil apitar um lance desse, é só dar o gol. O Obina até sofreu a falta, isso ficou claro em todas as imagens. Por que não chama o Simon para dar uma coletiva e explicar? Sérgio Corrêa [presidente da Comissão Nacional de Arbitragem], lidere os árbitros para dar explicação em uma marcação absurda dessa. Por que um árbitro comete um erro crasso e não dá explicação? É uma vergonha, um erro técnico, gravíssimo. Inadmissível", declarou.

" Simon, você já apitou Copa do Mundo, tenha coragem. Futebol é para gente de coragem, personalidade. O Simon foi covarde. Os torcedores estão revoltados, senhor Simon. Vamos ver as providências que serão tomadas, está começando a estragar o campeonato. É pênalti que não dá para as outras equipes. Esse erro não teve dúvida, qualquer árbitro iniciante validaria e ninguém me faz pensar o contrário", continuou.

"Jamais a gente colocou em dúvida o caráter de um árbitro. Ele tem família, tem filho. Eu seria leviano [se fizesse isso]. É um arbitro credenciado, experiente. Errou infantilmente em um jogo decisivo. Isso não dá para aceitar. Foi um erro gravissimo", encerrou.

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo