Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Palmeiras tenta sua 1ª vitória sem Edmundo contra o FLU

23 Ago 2006 - 10h18
A torcida o adora. Uma devoção quase incondicional. O time conta com a boa fase dele. Mas não nesta quarta. Sem Edmundo, seu principal jogador e um dos artífices da reação no Brasileiro, o Palmeiras recebe o Fluminense, às 19h30, no Parque Antarctica.

E, justamente por causa dessa ausência, mais uma vez o time coloca à prova a boa fase que vive desde o reinício do Nacional.

A equipe ainda não sabe o que é vencer no Brasileiro sem ter o camisa 7 em campo. Nas três partidas em que Edmundo desfalcou o time --contra São Caetano, São Paulo e Atlético-PR--, o Palmeiras saiu de campo derrotado.

Nesses três confrontos sem o "xodó" dos torcedores, o ataque palmeirense, que no período pós-Copa do Brasileiro tem sido o ponto forte da equipe, não funcionou. Marcou só um gol.

Enilton, que se acostumou a ter Edmundo como seu companheiro na frente e que hoje formará dupla com Marcinho, faz uma comparação entre o estilo dos dois e a falta que fará o camisa 7. "O Marcinho é mais de explosão. Ele vai correr mais pelo lado direito. Já o Edmundo chega mais para concluir."

Mas não é apenas no ataque que o Palmeiras terá de se adaptar à ausência de Edmundo. Nos últimos oito jogos --período em que o Palmeiras ainda não perdeu--, o atleta tem atuado também como um armador. E não ter Edmundo significa para o Palmeiras não ter cadência no jogo. Sem o atleta, a média de passes trocados cai de 294 para 253 por partida.

Em troca, a equipe costuma se esmerar mais na marcação. O número de desarmes palmeirenses sobe de 145 por jogo com ele para 154 quando não conta com o jogador.

"Seria melhor contar com todo mundo, mas não é assim. É um campeonato muito duro", aponta o técnico Tite, que no entanto vê um ponto a favor do substituto. "A triangulação aumenta pela direita por causa justamente da velocidade e da movimentação do Marcinho."

Mas, mesmo sem Edmundo, o Palmeiras tem a esperança de, em casa, poder construir a sua sétima vitória no Brasileiro, o que, combinada a outros resultados na rodada, pode fazer com que o time feche o primeiro turno até na 10ª posição. "Isso seria extremamente significativo e gratificante pelo trabalho realizado", diz Tite.

Em caso de derrota, também aliada a uma coincidência de placares, o time corre o risco de voltar à zona do rebaixamento --a equipe terminaria o turno na 17ª posição da tabela. Além de Edmundo, o ala Michael também é desfalque. Com isso, Chiquinho fará seu primeiro jogo como titular.

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Dininho, Nen e Alceu; Paulo Baier, Francis, Wendel, Juninho e Michael; Marcinho e Enílton. Técnico: Tite

FLUMINENSE
Diego; Djordevic, Thiago Silva e Marcão; Rissut, Romeu, Arouca, Fernando Silva (Juliano) e Marcelo; Cláudio Pitbull e Tuta. Técnico: Josué Teixeira

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 19h30
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)

 

 

Folha Online


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS