Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Palmeiras sofre, mas consegue empate com o Atlético-PR

16 Out 2006 - 06h39
Em busca de um objetivo no Campeonato Brasileiro-06, o Palmeiras chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas ainda conseguiu chegar ao empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, neste domingo, no Parque Antarctica.

Apesar da dramaticidade da partida --a equipe paulista só iniciou sua recuperação aos 33min da etapa final--, o resultado não melhora a situação do ainda "perdido" Palmeiras. Com 37 pontos, o time de Marcelo Vilar tem somente cinco pontos a mais do que o seu rival Corinthians, que está no grupo do descenso. Por outro lado, a desvantagem para o Juventude, que está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, é de apenas um ponto.

A indefinição quanto ao objetivo do time na competição é tão grande que após a vitória por 3 a 1 diante do Flamengo, no domingo passado, alguns jogadores chegaram a declarar que pensavam até mesmo em disputarem uma classificação para a Libertadores-07, tarefa que fica ainda mais improvável após o empate de hoje --o Santos, com 49 pontos, é o último time do grupo que cumpre essa meta.

Sem poder contar com Marcinho, contundido, Vilar precisou escalar Roger como titular. E foi justamente o ex-atacante da Ponte Preta e do São Paulo que acabou sendo o vilão do time no início do primeiro tempo, quando o Palmeiras apresentava um futebol envolvente e criava diversas oportunidades, sendo que as duas principais foram desperdiçadas pelo atleta.

Aos 10min, o atacante recebeu sobra de Edmundo e acertou a trave direita do goleiro Cléber. Logo em seguida, o jogador aproveitou cruzamento da direita e, mesmo estando muito próximo da meta, cabeceou por cima do gol.

Depois do bom início, o Palmeiras diminuiu o ritmo e deixou o Atlético-PR melhorar na partida. Com muito espaço, os paranaenses não encontravam dificuldade para contra-atacar e assustar Diego Cavalieri com bastante freqüência.

Em um desses lances, o Atlético abriu o marcador. Aos 42min, foi a vez de Denis Marques partir em velocidade e arriscar chute de fora da área. A bola acertou o zagueiro Nen e encobriu o arqueiro palmeirense, que não conseguiu se recuperar no lance.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro havia iniciado. Precisando marcar gols, o Palmeiras foi ao ataque e novamente criou diversas oportunidades, quase todas com Roger, que alternou falhas de finalização e bons arremates, que sempre paravam nas mãos do goleiro Cléber, que teve boa atuação.

Aos 17min, Denis Marques teve a oportunidade de repetir o feito da etapa inicial e definir o marcador. O atacante partiu em contra-ataque veloz e passou pelo goleiro palmeirense. No entanto, a boa saída de Diego Cavalieri atrapalhou a finalização do atleta paranaense, que chutou para fora.

Se a primeira chance foi desperdiçada, o mesmo não se pode falar da segunda. Quatro minutos depois do lance anterior, Denis Marques recebeu passe de Ferreira e, livre dentro da área, só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede, ampliando o marcador.

Aos 33min, o Palmeiras iniciou sua reabilitação na partida, quando Paulo Baier chutou fraco por baixo de Tiago Cardoso --Cléber, lesionado, havia sido substituído pouco antes-- e diminuiu o marcador. O ala-direito do time paulista ainda acertou a trave atleticana logo na seqüência.

A pressão palmeirense deu resultado aos 40min, quando Neto Baiano aproveitou lance confuso e, de cabeça, empatou uma partida que parecia perdida pouco tempo antes.

Nos minutos finais, o time paulista ainda buscou desesperadamente uma vitória que seria incrível, mas não conseguiu transformar em gols as inúmeras boas oportunidades que criou.
 
 
Folha Online

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro