Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Palmeiras perde partida de ida para o Ipatinga

22 Mar 2007 - 09h29

O Palmeiras não conseguiu evitar a partida de ida na segunda fase da Copa do Brasil. Pior: o time paulista foi derrotado pelo Ipatinga por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Minas Gerais, e ficou em situação ameaçada na competição.

Os dois times voltam a jogar no dia 5 de abril, em São Paulo. O Ipatinga se classifica para as oitavas-de-final até se perder por um gol de diferença. Já o Palmeiras precisa vencer a partida por três gols ou mais ára avançar.

Sem Edmundo, poupado, e Valdivia, na seleção chilena, o técnico Caio Júnior apostou suas fichas em Martinez e Cristiano ao escalar o time do Palmeiras para a partida contra o Ipatinga.

O time paulista começou bem a partida, assustando os mineiros em um lance com Osmar, mas o Ipatinga logo igualou as ações e o jogo ficou concentrado no meio, com muita marcação.

Mesmo com a igualdade, o Ipatinga abriu o placar aos 17min. Diego Silva dominou na área pela direita e a bola tocou no seu braço, mas juiz mandou seguir e, em seguida, o atacante chutou forte, no canto esquerdo de Diego Cavalieri.

O Palmeiras não sentiu o gol tomado e partiu com tudo para o ataque. O time tocava a bola na entrada da área, mas não levava perigo ao gol de Posso. O Ipatinga, por sua vez, quase ampliou aos 41min, mas Diego Cavalieri fez a defesa em dois tempos.

A segunda etapa veio e o técnico Caio Júnior resolveu mudar o Palmeiras, sacando o atacante Cristiano para a entrada do meia William. O Ipatinga iniciou a segunda etapa com a mesma equipe.

O time alviverde manteve a estratégia da etapa inicial, que era a de tocar a bola no campo de ataque e pressionar os donos da casa. Aos 9min, Osmar conseguiu ajeitar na área para William, que chutou por cima do gol.

O Ipatinga respondeu à altura e quase ampliou sua vantagem no marcador. Aos 11min, Ferreira recebeu de Walter na direita, ajeitou a bola e bate em diagonal, levando bastante perigo para a meta paulista.

A partir daí o time mineiro assumiu o comando da partida. Aos 17min, após cobrança de falta da esquerda, Henrique subiu mais que todo mundo e cabeceou, mas Diego Cavalieri espalmou.

Contando com o apoio da torcida, o Ipatinga continuou pressionando o Palmeiras, mas não conseguiu converter suas chances em gol. O time alviverde, por sua vez, não foi feliz nas suas jogadas de ataque.

Em vantagem, o Ipatinga ainda arrumou tempo para fazer o segundo. Aos 48min, após um contra-ataque pela esquerda, Ferreira apareceu livre na área e garantiu a vitória dos mineiros.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis