Menu
SADER_FULL
sexta, 3 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Palmeiras perde para o Santo André e vê 4º tropeço seguido

22 Out 2009 - 07h13Por Folha Online

O Palmeiras acumulou nesta quarta-feira sua quarta partida consecutiva sem vitória no Campeonato Brasileiro, ao perder por 2 a 0 para o Santo André, no estádio Bruno José Daniel. Após abrir a 31ª de 38 rodadas com um tropeço, o time do Parque Antarctica pode ver sua vantagem de quatro pontos na liderança da tabela ser reduzida.

Foi o quarto tropeço seguido do Palmeiras, que foi derrotado por Flamengo e Náutico e empatou com o Avaí nas últimas três rodadas --conquistou um ponto dos últimos 12 disputados. No entanto, ainda lidera a tabela, com 54 pontos. O Santo André, ameaçado pelo rebaixamento, chega a 32 e fica, provisoriamente, fora da zona do descenso.

O time de Muricy Ramalho jogou fora de casa, mas contou com nove dos 14 mil ingressos disponíveis para a partida no estádio Bruno José Daniel, no ABC. Além disso, o Palmeiras somava até então 49% de aproveitamento como visitante, o melhor do torneio, ao lado do Cruzeiro.

A boa atuação de Petkovic na derrota para o Flamengo, na última rodada, fez com que o Palmeiras aumentasse o cuidado com o também experiente meia Marcelinho Carioca.

O Palmeiras veio de três tropeços e viu sua vantagem na liderança cair de cinco para quatro pontos, já que o então vice-líder São Paulo também somou apenas um ponto nas últimas três rodadas e foi ultrapassado pelo Atlético-MG.

Muricy contou com o retorno de Figueroa, que estava suspenso, e de Obina, que não enfrentou o Flamengo, seu ex-clube, por cláusulas contratuais. Willians, com uma fratura em um osso da bacia, também ficou fora.

A partida

Depois de um começo lento, quando o Palmeiras ameaçava engrenar na partida, o Santo André chegou ao gol. Aos 20min, Camilo entrou na área pela direita e rolou a bola para Nunes entrar sozinho e completar. A defesa palmeirense reclamou de impedimento na jogada.

Três minutos depois do gol, Cleiton Xavier sentiu dores e foi substituído por Marquinhos.

O time visitante acertou a trave duas vezes no primeiro tempo. A primeira delas aos 15min, após cobrança de escanteio, com Danilo cabeceando. Depois, aos 38min, Obina recebeu em profundidade de Vagner Lover e chutou cruzado.

A segunda alteração do Palmeiras, desta vez para buscar o resultado, foi aos 15min, com o atacante Robert no lugar de Obina.

Também por contusão, aos 23min, o Santo André trocou Élvis por Eduardo Ratinho, ex-Corinthians. Na sequência, Marcelinho Carioca deu lugar a Fernando. Aos 30min, a última alteração: Júnior Dutra saiu para a entrada de Pablo Escobar.

Dois minutos depois, o Santo André ampliou com uma jogada similar à primeira. Camilo recebeu lançamento na esquerda da área e rolou para Nunes, que bateu para o gol vazio.

No final da partida, o Palmeiras apertou, mas parou no goleiro Neneca.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio