Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

Palmeiras perde para o Santo André e vê 4º tropeço seguido

22 Out 2009 - 07h13Por Folha Online

O Palmeiras acumulou nesta quarta-feira sua quarta partida consecutiva sem vitória no Campeonato Brasileiro, ao perder por 2 a 0 para o Santo André, no estádio Bruno José Daniel. Após abrir a 31ª de 38 rodadas com um tropeço, o time do Parque Antarctica pode ver sua vantagem de quatro pontos na liderança da tabela ser reduzida.

Foi o quarto tropeço seguido do Palmeiras, que foi derrotado por Flamengo e Náutico e empatou com o Avaí nas últimas três rodadas --conquistou um ponto dos últimos 12 disputados. No entanto, ainda lidera a tabela, com 54 pontos. O Santo André, ameaçado pelo rebaixamento, chega a 32 e fica, provisoriamente, fora da zona do descenso.

O time de Muricy Ramalho jogou fora de casa, mas contou com nove dos 14 mil ingressos disponíveis para a partida no estádio Bruno José Daniel, no ABC. Além disso, o Palmeiras somava até então 49% de aproveitamento como visitante, o melhor do torneio, ao lado do Cruzeiro.

A boa atuação de Petkovic na derrota para o Flamengo, na última rodada, fez com que o Palmeiras aumentasse o cuidado com o também experiente meia Marcelinho Carioca.

O Palmeiras veio de três tropeços e viu sua vantagem na liderança cair de cinco para quatro pontos, já que o então vice-líder São Paulo também somou apenas um ponto nas últimas três rodadas e foi ultrapassado pelo Atlético-MG.

Muricy contou com o retorno de Figueroa, que estava suspenso, e de Obina, que não enfrentou o Flamengo, seu ex-clube, por cláusulas contratuais. Willians, com uma fratura em um osso da bacia, também ficou fora.

A partida

Depois de um começo lento, quando o Palmeiras ameaçava engrenar na partida, o Santo André chegou ao gol. Aos 20min, Camilo entrou na área pela direita e rolou a bola para Nunes entrar sozinho e completar. A defesa palmeirense reclamou de impedimento na jogada.

Três minutos depois do gol, Cleiton Xavier sentiu dores e foi substituído por Marquinhos.

O time visitante acertou a trave duas vezes no primeiro tempo. A primeira delas aos 15min, após cobrança de escanteio, com Danilo cabeceando. Depois, aos 38min, Obina recebeu em profundidade de Vagner Lover e chutou cruzado.

A segunda alteração do Palmeiras, desta vez para buscar o resultado, foi aos 15min, com o atacante Robert no lugar de Obina.

Também por contusão, aos 23min, o Santo André trocou Élvis por Eduardo Ratinho, ex-Corinthians. Na sequência, Marcelinho Carioca deu lugar a Fernando. Aos 30min, a última alteração: Júnior Dutra saiu para a entrada de Pablo Escobar.

Dois minutos depois, o Santo André ampliou com uma jogada similar à primeira. Camilo recebeu lançamento na esquerda da área e rolou para Nunes, que bateu para o gol vazio.

No final da partida, o Palmeiras apertou, mas parou no goleiro Neneca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta