Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Palmeiras estréia com goleada sobre o Flamengo

14 Mai 2007 - 04h52

Em um dos jogos mais disputados da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras levou a melhor sobre o Flamengo e venceu o duelo por 4 a 2, neste domingo, no Maracanã. O time alviverde abriu 2 a 0 no placar e cedeu o empate, mas conseguiu triunfar.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Palmeiras receberá o Figueirense, em casa, e o Flamengo irá até o Serra Dourada enfrentar o Goiás. Os dois duelos estão marcados para 16h.

O Palmeiras começou a partida com mais desenvoltura. Com um minuto de jogo, Bruno e Juan trombaram na área e a bola sobrou para Valdívia. O chileno bateu forte e exigiu boa defesa do rubro-negro.

Dois minutos depois, após falta de Claiton sobre Valdívia, Edmundo fez o levantamento na área do Flamengo. A bola fez uma curva e entrou no ângulo esquerdo de Bruno: Palmeiras 1 a 0.

Atrás no placar, o Flamengo conseguiu chegar ao ataque aos 4min, quando Leonardo Moura desceu pela direita e tocou na meia até Renato. O camisa 11 arriscou, mas a bola parou em Dininho.

O Flamengo passou a ficar mais solto em campo, buscando o gol de empate. Já o Palmeiras também mantinha uma boa postura no gramado e levava perigo à meta de Bruno.

Desta forma, o time paulista chegou ao seu segundo gol no jogo aos 19min. Edmundo cobrou escanteio da esquerda, Valdívia desviou na primeira trave e Osmar se antecipou à zaga para desviar de cabeça.

Autor do gol palmeirense, Osmar teve de deixar o campo aos 22min, após disputar um lance na intermediária com Claiton e torcer o joelho, sozinho. A partida foi paralisada no Maracanã e o jogador, que preocupa os médicos do clube alviverde, deu lugar a Marcelo Costa.

Mais fechado com a entrada de Marcelo Costa, o Palmeiras começou a dar espaços para o Flamengo. Contando com o apoio da torcida, o time rubro-negro tentava de todas as formas chegar ao seu primeiro gol.

De tanto insistir, o Flamengo conseguiu balançar as redes de Diego Cavalieri aos 32min. Leonardo Moura arrancou pela direita e cruzou na segunda trave. Juan tocou para trás e a bola ficou limpa para Claiton marcar.

O Palmeiras tentou a resposta imediata aos 33min, com Michael. O camisa 11 soltou a bomba e Bruno espalma para escanteio. Na cobrança, Edmundo quase marca um gol olímpico, mas a bola bateu no travessão.

Mesmo com o susto, o Flamengo manteve o ímpeto ofensivo no jogo. A melhor chance dos rubro-negros antes do intervalo saiu aos 39min, quando Paulo Sérgio desviou um cruzamento de cabeça e Diego Cavalieri salvou o Palmeiras de levar o gol de empate.

As duas equipes voltaram com as mesmas formações para a etapa final do jogo. O Flamengo começou melhor, ficando por mais tempo no campo de defesa do time paulista no início do segundo tempo.

A pressão inicial deu resultado quase que imediato. Aos 3min, Renato Augusto fez uma bela jogada individual pelo lado direito de ataque, arrancou em direção a área, levou a bola para a perna esquerda e bateu com efeito, no ângulo direito de Cavalieri.

Com o empate, a torcida do Flamengo passou a cantar mais ainda nas arquibancadas do Maracanã. Empolgado com o apoio, os jogadores rubro-negros se mantiveram no campo de ataque, atacando o Palmeiras.

Percebendo a postura defensiva da equipe, que naquele momento tinha apenas Edmundo no campo de ataque, o técnico Caio Júnior chamou Florentín para conversar e decidiu colocar o paraguaio no lugar de Michael.

Aos 14min, o Flamengo quase vira o placar. A zaga alviverde falhou e o time carioca chegou à cara do gol de Cavalieri. Juan bateu da entrada da pequena área, e o arqueiro do Palmeiras fez uma grande defesa.

No minuto seguinte, Juan cruzou rasteiro da esquerda, Renato Augusto tentou de letra, mas não acertou a bola. Dininho aliviou pelo Palmeiras e impediu que os cariocas tomassem a dianteira no placar.

Segurando as ações do Flamengo, o Palmeiras voltou a liderar o marcador em um contra-ataque. Aos 19min, Leandro passou por Leonardo Moura e cruzou na área. Florentín mandou a bola por baixo de Bruno e marcou.

É certo que o terceiro gol palmeirense não abalou o Flamengo. O time carioca tentou chegar ao empate novamente, mas não foi feliz nas suas conclusões. A equipe alviverde, por sua vez, insistiu nos contra-ataques e conseguiu ampliar o placar.

Aos 32min, Florentín passou para Edmundo, que partiu para a área em posição legal. De frente para o gol, o atacante escolheu o canto e finalizou com categoria, à direita de Bruno, definindo a vitória do Palmeiras.

 

 

Redação Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis