Menu
SADER_FULL
domingo, 7 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Palmeiras embarca para Ipatinga falando em evitar surpresa

20 Mar 2007 - 13h49
De volta ao grupo dos quatro primeiros no Campeonato Paulista após a vitória de 4 a 2 sobre o Sertãozinho, o Palmeiras embarcou nesta terça-feira para Ipatinga, para jogar contra o time local, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na bagagem, cautela para enfrentar uma equipe conhecida por surpreender adversários considerados "maiores".

Na delegação que viajou para a cidade mineira, duas ausências importantes: Edmundo, poupado pelo técnico Caio Júnior, e Valdivia, que está a serviço da seleção chilena. A dupla foi responsável direta pela ascensão da equipe, que venceu três das últimas quatro partidas que disputou.

O treinador só confirmará o time titular após um treinamento na tarde desta segunda-feira. A tendência é que aposte em uma formação mais defensiva, com o volante Francis em lugar de Valdivia, para evitar surpresas no interior mineiro.

A cautela se faz presente, também, no discurso dos atletas. "Conheço bem o Ipatinga porque joguei muito contra eles no Cruzeiro. Eles têm uma boa equipe, venceram o Cruzeiro por 3 a 1. O time deles tem jogadores de muita qualidade", alerta o volante Martinez, autor de um belo gol diante do Sertãozinho.

Para o goleiro Diego Cavalieri, é preciso respeitar a equipe adversária. "Hoje em dia não tem mais essa de favorito. O Ipatinga será muito difícil. Temos de manter a determinação. Vamos buscar primeiro a vitória. Depois, se possível, tentaremos fazer a diferença de dois gols e evitar o jogo da volta", afirmou.

O histórico do Palmeiras na Copa do Brasil dá motivos para que a equipe do Parque Antarctica fique atenta. Em 2002, o time foi eliminado pelo ASA, de Arapiraca-AL; no ano seguinte, sofreu goleada de 7 a 2 para o Vitória-BA, em casa.

O Ipatinga ficou famoso pelos bons resultados nos últimos anos. Em 2005, foi campeão mineiro. Em 2006, foi vice no Estadual e semifinalista na Copa do Brasil.
 
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
100 ANUNCIOS
Covid-19: Bolsonaro ordenou atrasar boletins para não passar em telejornais
AUXILIO EMERGENCIAL
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
3º EM NÚMERO DE VÍTIMAS
Com recordes seguidos, Brasil passa dos 34 mil mortos por coronavirus
COVID-19
Micro e pequenas empresas terão acesso a crédito facilitado
VÍDEO - CAPIVARA BOA DE MERGULHO
Capivara boa de mergulho é flagrada em rio de MS, assista
CASO DE POLÍCIA
Patroa é presa sob suspeita de homicídio culposo após filho de empregada cair do 9º andar
LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300