Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Palmeiras embarca para Ipatinga falando em evitar surpresa

20 Mar 2007 - 13h49
De volta ao grupo dos quatro primeiros no Campeonato Paulista após a vitória de 4 a 2 sobre o Sertãozinho, o Palmeiras embarcou nesta terça-feira para Ipatinga, para jogar contra o time local, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na bagagem, cautela para enfrentar uma equipe conhecida por surpreender adversários considerados "maiores".

Na delegação que viajou para a cidade mineira, duas ausências importantes: Edmundo, poupado pelo técnico Caio Júnior, e Valdivia, que está a serviço da seleção chilena. A dupla foi responsável direta pela ascensão da equipe, que venceu três das últimas quatro partidas que disputou.

O treinador só confirmará o time titular após um treinamento na tarde desta segunda-feira. A tendência é que aposte em uma formação mais defensiva, com o volante Francis em lugar de Valdivia, para evitar surpresas no interior mineiro.

A cautela se faz presente, também, no discurso dos atletas. "Conheço bem o Ipatinga porque joguei muito contra eles no Cruzeiro. Eles têm uma boa equipe, venceram o Cruzeiro por 3 a 1. O time deles tem jogadores de muita qualidade", alerta o volante Martinez, autor de um belo gol diante do Sertãozinho.

Para o goleiro Diego Cavalieri, é preciso respeitar a equipe adversária. "Hoje em dia não tem mais essa de favorito. O Ipatinga será muito difícil. Temos de manter a determinação. Vamos buscar primeiro a vitória. Depois, se possível, tentaremos fazer a diferença de dois gols e evitar o jogo da volta", afirmou.

O histórico do Palmeiras na Copa do Brasil dá motivos para que a equipe do Parque Antarctica fique atenta. Em 2002, o time foi eliminado pelo ASA, de Arapiraca-AL; no ano seguinte, sofreu goleada de 7 a 2 para o Vitória-BA, em casa.

O Ipatinga ficou famoso pelos bons resultados nos últimos anos. Em 2005, foi campeão mineiro. Em 2006, foi vice no Estadual e semifinalista na Copa do Brasil.
 
 
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos