Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Palmeiras e Vitória estreiam de olho na Libertadores

11 Ago 2010 - 08h38Por Gazeta Esportiva

Desprezada pelos times brasileiros em edições anteriores, a Copa Sul-americana começa para Vitória e Palmeiras às 21h50 desta quarta-feira, no Barradão.

Na medida em que oferece uma vaga na Libertadores ao campeão, o torneio mudou de status e passou a ser cobiçado.

Campeão continental sob o comando de Luiz Felipe Scolari em 1999, o Palmeiras trouxe o técnico gaúcho de volta e sonha disputar a Libertadores em 2011. Assim como os baianos, derrotados recentemente pelo Santos na decisão da Copa do Brasil.

"A Sul-americana ganhou uma importância muito grande. Há um tempo, ninguém queria largar mão do Brasileiro para disputá-la, mas agora dá vaga na Libertadores e se tornou prioridade.

Assim como a Copa do Brasil, é a maneira mais fácil e rápida de chegar à Libertadores. Temos que dar importância total para esse torneio", disse o goleiro Deola, que deve seguir entre os titulares.

Ainda em recuperação de lesão, o goleiro Marcos e o meia Lincoln estão vetados.

Assim como atacante Kléber, que foi expulso com a camisa do Cruzeiro pela Copa Libertadores e precisa cumprir suspensão automática na Sul-americana, também organizada pela Conmebol.

O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a testar o 3-5-2 e o 4-3-3 no treino de terça-feira, mas a tendência é que o 4-4-2 seja mantido diante do Vitória.

Contratado junto ao Avaí, Rivaldo deve ser escalado no meio-campo ao lado de Pierre, Edinho e Márcio Araújo. No ataque, a provável formação é Ewerthon e Tadeu.

Toninho Cecílio, ex-zagueiro e diretor de futebol do Palmeiras, foi anunciado pelo Vitória como novo treinador na última segunda-feira.

Com o novo comandante, o experiente atacante Ewerthon prevê um adversário motivado, apesar da recente perda do título da Copa do Brasil.

"O Vitória é uma grande equipe e tem bons jogadores. Não foi vice-campeã da Copa do Brasil por acaso e é muito forte jogando em casa.

Com essa mudança de técnico, os jogadores ganham um estímulo a mais", afirmou o jogador, que ainda não venceu sob o comando de Felipão.

Vindo de uma sequência de quatro empates e uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda não ganhou sequer um jogo como visitante no torneio nacional (quatro empates e duas derrotas).

O último triunfo fora de casa do Verdão foi na Copa do Brasil, no dia 17 de março, quando bateu o Paysandu por 2 a 1, no Mangueirão.

O Vitória, por sua vez, ganhou 11 de seus 14 pontos no Campeonato Brasileiro dentro de casa.

Na Copa do Brasil, o time baiano venceu todos os seis jogos que disputou no Barradão com um retrospecto significativo de 21 gols marcados (média de 3,5 por jogo) e apenas um sofrido, diante do poderoso Santos.

Toninho estreia no Vitória diante do Palmeiras O goleiro Viáfara, com uma luxação no dedo da mão direita, está no departamento médico.

Por outro lado, o médico Ivan Carilo liberou o atacante Júnior e o meia Thiago Humberto para os treinos. O primeiro sentia uma dor na parte posterior da coxa esquerda e o segundo, no joelho.

Em seu primeiro treino na Toca do Leão, Toninho Cecílio acenou com mudanças no time.

Na movimentação desta terça-feira, o meia Bida perdeu sua vaga para Renato e o atacante Júnior, cotado para começar entre os titulares, viu o ataque formado por Elkeson e Schwenck. O ex-palmeirense Eduardo deve estrear como lateral direito.

"O primeiro pensamento é o Palmeiras. Eu não sou treinador de historinha e vocês verão isso. Vou manter a base do Ricardo Silva, que é uma das mais bem montadas do Brasil, mas o time já tem que ter meu dedo de algum jeito.

Já estou recebendo, não tenho tempo a perder", afirmou Toninho, que tenta quebrar um jejum de quatro jogos sem triunfos do Vitória no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA VITÓRIA X PALMEIRAS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA) Data: 11 de agosto de 2010, quarta-feira Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Leandro Vuaden Assistentes: Altemir Hausmann e Carlos Berkenbrock

VITÓRIA: Lee; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato e Ramon; Elkeson e Schwenck. Técnico: Toninho Cecílio

PALMEIRAS: Deola; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Rivaldo; Ewerthon e Tadeu Técnico: Luiz Felipe Scolari

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados