Menu
SADER_FULL
segunda, 1 de março de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Palmeiras e Santos também decidem deixar o Clube dos 13

28 Fev 2011 - 10h50Por Folha Online

A guerra que envolve os grandes clubes de futebol e as principais emissoras de TV do país terá jogadas decisivas neste ínicio de semana. Nesta segunda-feira, Santos e Palmeiras devem anunciar sua intenção de negociar fora do Clube dos 13 as transmissões pela TV de seus jogos no Brasileiro a partir de 2012.

Os dois clubes vão se unir a Corinthians, Grêmio, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. Todos estão alinhados com a Globo. Na noite de sexta-feira, a emissora anunciou que não pretende participar da concorrência do C13.

Record e RedeTV! são as outras emissoras que se mostraram interessadas em comprar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014. A edição de 2011 não sofre alterações e será transmitida por Globo e Band.

Por enquanto, só o Corinthians pediu sua desfiliação e rompeu formalmente com a entidade. No sábado, o presidente do Cruzeiro desafiou a associação. “Posso ser expulso, não estou preocupado”, afirmou Zezé Perrella. A declaração do cruzeirense contrariou o que havia dito Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG. O cartola contava com o apoio do Cruzeiro para fortalecer o C13.

No domingo, foi a vez de Paulo Odone, presidente do Grêmio, anunciar que negocia diretamente com a Globo. Odone e Perrella foram os últimos a ocupar o cargo de chefe da delegação em amistosos da seleção brasileira. O próximo será Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras. O contra-ataque do Clube dos 13 se dará na terça-feira.

O presidente da entidade, Fábio Koff, e o diretor-executivo Ataíde Gil Guerreiro, vão a Brasília para reunião com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Os cartolas vão mostrar a Fernando Furlan, presidente do Cade, e ao procurador-geral Givandro Araújo que o edital de concorrência segue o que foi determinado pela entidade no ano passado.

O edital extinguiu a “cláusula de preferência” para a TV Globo. Até a última negociação, a emissora tinha a vantagem de saber com antecedência as propostas das concorrentes. A cúpula do C13 espera que o Cade impeça negociações individuais entre clubes e emissoras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARCERE PRIVADO
Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes
NOVO AUXILIO
Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250
ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas
MUNDO DO CRIME
Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
TRISTEZA NA FAMILIA
Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença
CNH GRÁTIS
CNH Grátis: 8 mil carteiras gratuitas liberadas pelo DETRAN; inscreva-se
FINAL DA COPA DO BRASIL
Quem será o campeão da Copa do Brasil?
DIVIDA PÚBLICA
Dívida pública sobe em janeiro e atinge R$ 5,06 trilhões
ALÔ NAÇÃO RUBRO-NEGRA
VÍDEO: 'Jorge' o Urubu queridinho de Culturama viraliza nas redes sociais da Nação Rubro-Negra
LOCKDOWN
Com explosão de casos de covid, e 14 deputados infectados A. Legislativa volta a fechar as portas