Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Palmeiras derrota o Mirassol e pega o Corinthians na semifinal do Paulistão

25 Abr 2011 - 07h39Por Folha

O Palmeiras derrotou o Mirassol neste domingo por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e garantiu uma vaga na semifinal.

Agora, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, segundo colocado na primeira fase, encara o rival Corinthians, que bateu o Oeste no sábado. São Paulo e Santos fazem o outro confronto. As datas dos confrontos serão definidas nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol.

Com mais de 16 mil torcedores no Pacaembu, o time alviverde abriu o placar aos 10min com Valdivia, num chute de fora da área. O Mirassol empatou no fim da primeira etapa, com Marcelinho, ex-jogador do Corinthians.

Depois do intervalo, Márcio Araújo decidiu o confronto e colocou o Palmeiras na festa dos times considerados grandes no Campeonato Paulista. A partida ficou marcada ainda pela volta do goleiro Marcos, que ficou no banco de reservas.

O JOGO

Se de um lado Felipão podia contar com os retornos de Marcos e Lincoln, do outro, o treinador não tinha Cicinho e Thiago Heleno, que se contundiram na partida contra o Santo André, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, e foram substituídos por João Vitor e Leandro Amaro.

O técnico Ivan Baitello apostava suas fichas em Xuxa, responsável pela criação no meio de campo. Mas o time não mostrou o seu futebol ofensivo demonstrado na primeira fase, pois foi neutralizado pela forte marcação do adversário no meio de campo.

Pior que isso, deixou espaços para Valdivia jogar. Bom para o Palmeiras. O chileno abriu o placar aos 10min, num chute forte de fora da área. A bola foi no ângulo de Fernando Leal. A equipe alviverde encontrou muita liberdade no meio de campo e criou diversas chances para marcar.

Aos 18min, Luan cruzou rasteiro da esquerda, Tinga deu uma rasteira e não alcançou a bola por centímetros. O time da casa pressionou a saída de bola do adversário. A tática deu certo, porque o Mirassol não incomodou o goleiro Deola. Mas bastou uma chance para empatar.

Aos 31min, Ivan Baitello sacou Esley e colocou Marcelinho, ex-jogador do Corinthians. Parecia que já estava escrito. Aos 40min, o ex-corintiano aproveitou um escanteio e, na segunda trave, mandou para as redes, na primeira chance clara de gol dos visitantes na primeira etapa.

No intervalo, Baitello colocou Daniel Marques no lugar de Samuel e passou a jogar com três zagueiros. O Palmeiras, assim como no primeiro tempo, insistiu pelo lado esquerdo, mostrou nervosismo em certos momentos, mas chegou ao gol aos 11min.

Márcio Araújo pegou uma sobra de bola na entrada da área e chutou rasteiro, no canto esquerdo. A festa ficou ainda mais alviverde no Pacaembu quando Xuxa fez falta em Kleber, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Palmeiras recuou e deixou o Mirassol jogar. Um perigo desnecessário. Porém, com um jogador a menos, o time do interior não chegou a assustar Deola e a torcida palmeirense, que agora espera pelo Corinthians na semifinal.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS