Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Palmeiras derrota o Mirassol e pega o Corinthians na semifinal do Paulistão

25 Abr 2011 - 07h39Por Folha

O Palmeiras derrotou o Mirassol neste domingo por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e garantiu uma vaga na semifinal.

Agora, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, segundo colocado na primeira fase, encara o rival Corinthians, que bateu o Oeste no sábado. São Paulo e Santos fazem o outro confronto. As datas dos confrontos serão definidas nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol.

Com mais de 16 mil torcedores no Pacaembu, o time alviverde abriu o placar aos 10min com Valdivia, num chute de fora da área. O Mirassol empatou no fim da primeira etapa, com Marcelinho, ex-jogador do Corinthians.

Depois do intervalo, Márcio Araújo decidiu o confronto e colocou o Palmeiras na festa dos times considerados grandes no Campeonato Paulista. A partida ficou marcada ainda pela volta do goleiro Marcos, que ficou no banco de reservas.

O JOGO

Se de um lado Felipão podia contar com os retornos de Marcos e Lincoln, do outro, o treinador não tinha Cicinho e Thiago Heleno, que se contundiram na partida contra o Santo André, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, e foram substituídos por João Vitor e Leandro Amaro.

O técnico Ivan Baitello apostava suas fichas em Xuxa, responsável pela criação no meio de campo. Mas o time não mostrou o seu futebol ofensivo demonstrado na primeira fase, pois foi neutralizado pela forte marcação do adversário no meio de campo.

Pior que isso, deixou espaços para Valdivia jogar. Bom para o Palmeiras. O chileno abriu o placar aos 10min, num chute forte de fora da área. A bola foi no ângulo de Fernando Leal. A equipe alviverde encontrou muita liberdade no meio de campo e criou diversas chances para marcar.

Aos 18min, Luan cruzou rasteiro da esquerda, Tinga deu uma rasteira e não alcançou a bola por centímetros. O time da casa pressionou a saída de bola do adversário. A tática deu certo, porque o Mirassol não incomodou o goleiro Deola. Mas bastou uma chance para empatar.

Aos 31min, Ivan Baitello sacou Esley e colocou Marcelinho, ex-jogador do Corinthians. Parecia que já estava escrito. Aos 40min, o ex-corintiano aproveitou um escanteio e, na segunda trave, mandou para as redes, na primeira chance clara de gol dos visitantes na primeira etapa.

No intervalo, Baitello colocou Daniel Marques no lugar de Samuel e passou a jogar com três zagueiros. O Palmeiras, assim como no primeiro tempo, insistiu pelo lado esquerdo, mostrou nervosismo em certos momentos, mas chegou ao gol aos 11min.

Márcio Araújo pegou uma sobra de bola na entrada da área e chutou rasteiro, no canto esquerdo. A festa ficou ainda mais alviverde no Pacaembu quando Xuxa fez falta em Kleber, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Palmeiras recuou e deixou o Mirassol jogar. Um perigo desnecessário. Porém, com um jogador a menos, o time do interior não chegou a assustar Deola e a torcida palmeirense, que agora espera pelo Corinthians na semifinal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO 2021
Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?
SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço