Enquanto Edmundo está de volta, depois de ter sido poupado na derrota para o Ipatinga por 2 a 0, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o chileno Valdivia continua fora do time do Palmeiras. Para irritação do técnico Caio Júnior, inconformado com o calendário brasileiro.
“Só aqui no Brasil que o campeonato não pára quando há jogos da seleção”, reclamou Caio Júnior, lembrando que Valdivia irá defender o Chile no amistoso contra o Brasil, também neste sábado, na Suécia. “Aí o clube fica prejudicado.”
Caio Júnior garante que não se arrepende de ter deixado Edmundo de fora do último jogo - a derrota de 2 a 0 complicou bastante a situação do Palmeiras na Copa do Brasil. “Precisamos dele o ano inteiro e temos de ter esta responsabilidade”, justificou o treinador.
Com 25 pontos, na quarta colocação, o Palmeiras precisa da vitória neste sábado para continuar no grupo das quatro melhores equipes que passam para as semifinais do Paulistão. E Caio Júnior não esconde a importância que Edmundo traz à equipe. “Antes do jogo contra o Ipatinga eu estava muito satisfeito (com o setor ofensivo palmeirense)”, admitiu. “O Edmundo, neste aspecto, é diferenciado. E chama muito a marcação.”
O jogo deste sábado terá um significado especial para o Edmundo, que começou sua carreira no Palmeiras justamente contra o Marília, em 27 de janeiro de 1993 (vitória de 2 a 1). De lá para cá, já são 198 partidas e 90 gols com a camisa palmeirense.
O retorno de Edmundo tranqüiliza Caio Júnior, mas a verdade é que, na opinião do treinador, Valdivia é o jogador que mais faz falta ao time. Nas quatro vezes que o chileno ficou de fora, nenhuma vitória (dois empates e duas derrotas). “A importância do Valdivia é inquestionável, mas é preciso saber lidar com isso (sua ausência)”, avisou o técnico. “O Palmeiras não pode ficar dependente dele.”
Sem o chileno e também sem o atacante Cristiano, que está contundido, William ganhará mais uma chance de ser o titular. Ele deve atuar mais na frente, ao lado de Osmar no ataque, deixando Edmundo para as armações das jogadas. “Tenho de mexer o mínimo possível numa estrutura que tem dado certo”, explicou o treinador palmeirense.
Com 19 pontos e em 12.º lugar no Campeonato Paulista, o Marília sonha em conquistar um ponto neste sábado contra o Palmeiras para manter as chances de disputar o título do interior, entre os times que ficarem do quinto ao oitavo lugar na primeira fase. Para isso, o técnico Lori Sandri decidiu mudar o esquema tático do time, com a escalação de três zagueiros.
Lori aproveitou a suspensão do atacante Wellington Amorin, expulso na vitória do último domingo contra o Rio Branco, para escalar o zagueiro Dedimar. Leandro Camilo substitui o contundido Gum e Rogério completa o miolo de defesa. Outras mudanças são a saída do contundido lateral-esquerdo Rafael Gaúcho - Alex Brás e Rodolfo lutam pela vaga - e a volta do volante Max Carrasco.
A rodada do Paulistão terá mais duas partidas: Juventus x Ituano e Noroeste x Ponte Preta.
Estadão
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções
Mais Lidas

Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador

Jateí se despede do locutor Luciano Dias Santana
