Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Palmeiras busca "vida nova" contra o Vasco

13 Jul 2006 - 15h15
Após enfrentar uma série de problemas físicos com alguns de seus principais jogadores e depositar neste fator a culpa pelo fraco desempenho do time no primeiro semestre, o Palmeiras reestréia no Campeonato Brasileiro às 20h30 desta quinta-feira, contra o Vasco, em casa, podendo contar com a volta dos atletas que estavam no departamento médico.

Com a paralisação do torneio por quase 40 dias --não joga desde 4 de junho-- devido à Copa do Mundo, o Palmeiras ganhou tempo para melhorar o ânimo e recuperar esses jogadores.

Assim, Marcos, Nen, Juninho e Marcinho --esse último deve começar no banco de reservas-- serão os principais reforços de um time que só venceu uma vez no Nacional e que ocupa a penúltima colocação do torneio, com apenas quatro pontos ganhos em dez rodadas.

Fora desde fevereiro, o goleiro Marcos volta à equipe com a missão de liderar o elenco rumo à recuperação. Muito experiente e com o título mundial de 2002 no currículo, o jogador substitui Sérgio como capitão do time.

O meio-campista Juninho sofreu uma lesão muscular na coxa direita, em dezembro do ano passado, e só atuou em quatro jogos pelo time nesta temporada. O meia também sofreu com um problema na virilha e outro na coxa esquerda.

Já Marcinho está fora desde o dia 3 de maio, na derrota para o São Paulo por 2 a 1 na Taça Libertadores. Naquela oportunidade, sofreu uma lesão na coxa esquerda.

No entanto, o jogador que ficou mais tempo parado é o zagueiro Nen, afastado por quase um ano por causa de uma grave lesão no joelho direito.

A volta do defensor é, inclusive, um dos trunfos do técnico Tite para tentar melhorar o fraco desempenho do setor --o Palmeiras tem a pior defesa da competição, com 24 gols sofridos.

A outra mudança deve ser o esquema 3-6-1, que estréia com a intenção de tornar a equipe mais segura. Nesta nova formação, Enílton deve atuar como único atacante e ser auxiliado pelos avanços dos meias Juninho e Edmundo.

Dos reforços contratados para o segundo semestre --o zagueiro Dininho e os meias Marcelo Costa, Valdivia e Rosembrick--, apenas o último deverá ficar no banco de reservas.

Apesar de estar com o pensamento voltado para a final da Copa do Brasil (a primeira partida contra o Flamengo será disputada na próxima semana), o Vasco deve enfrentar o Palmeiras com força máxima.

Mesmo dizendo que só irá definir os titulares momentos antes do jogo, o técnico Renato Gaúcho já deu indícios de que apenas o volante Ygor, que está lesionado, não atuará --o meio-campista deve ser substituído por Ives.

PALMEIRAS
Marcos; Daniel, Nen e Alceu; Paulo Baier, Wendel, Francis, Juninho, Edmundo e Michael; Enílton.
Técnico: Tite

VASCO
Cássio; Wágner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Yves, Andrade, Ramon e Morais; Valdiram e Edílson.
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 20h30
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)
 
Folha Online

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço