Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Palmeiras bate o Vasco e quebra seqüência de derrotas

14 Jul 2006 - 08h37
O Palmeiras conseguiu a segunda vitória no Brasileiro e quebrou uma seqüência de quatro derrotas ao bater o Vasco por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no Parque Antarctica.

Edmundo comandou a vitória marcando dois gols. Daniel e Enílton fecharam o marcador. A partida também marcou o retorno do goleiro Marcos à meta palmeirense.

O esquema 3-6-1 implantado pelo técnico Tite se mostrou muito eficaz, especialmente na marcação da saída de bola, com isso, o time alviverde teve amplo domínio da partida.

O Vasco chegou aos gols em uma jogada de felicidade de Yves, que acertou um lindo chute de longa distância, e em outra infeliz, de Wendell, que marcou contra.

Com o resultado, o time segue na vice-lanterna, mas diminui a diferença para o arquirival para dois pontos (9 a 7) e pode ultrapassá-lo no clássico de domingo. O Vasco permanece com 13 pontos, na 14ª posição.

O Palmeiras iniciou a partida com uma blitz para cima da defesa do Vasco, não deixando a equipe carioca sair para o jogo. Com o meio-de-campo dominado, e centralizando a armação das jogadas em Juninho e Edmundo, passou o criar inúmeras oportunidades de gol.

Aos 11min, Paulo Baier sofreu falta pela direita, que ele mesmo cobrou na cabeça de Daniel, que abriu o marcador. Mantendo o domínio do jogo, o Alviverde sofreu um duro golpe aos 15min, quando Ives, na primeira descida do Vasco, acertou uma bomba de fora da área e empatou.

Porém, a igualdade só persistiu um minuto. Foi o tempo de o Palmeiras tomar novamente a frente do marcador, aproveitando a bobeira de Andrade, que perdeu a bola para Juninho ganhar a linha de fundo e cruzar para Edmundo completar.

No segundo ataque do Vasco no jogo, o segundo gol carioca. Aos 36min, Moraes fez boa jogada e abriu na direita para Ramon arrancar. No chute cruzado para a área, Wendel cortou para a própria meta e marcou contra. Mas a partida seguiu em ritmo alucinante até o fim do primeiro tempo.

Aos 46min, Edmundo mostrou oportunismo após a cobrança de lateral de Paulo Baier na área e colocou o Verdão novamente em vantagem.

No segundo tempo, a velocidade da partida diminui de ambos os lados. Porém, aos 17min, Juninho quebrou o protocolo e arrancou em uma bela jogada individual. Na hora da conclusão a bola espirrou na zaga e Enílton só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O Vasco, já impotente na partida, ainda perdeu Fábio Braz, aos 29min, que fez falta dura em Juninho. A partir daí foi só o tempo correr para a equipe do Parque Antarctica comemorar a segunda vitória na competição.

O Palmeiras voltará a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, quando terá pela frente o clássico contra o Corinthians, no Morumbi. Na mesma data, o Vasco também enfrentará seu maior rival: o Flamengo, no Maracanã.

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS