Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 12 de abril de 2021
BANNER EMAGRECEDOR VICENTINA
Busca
Brasil

Palmeiras assume a liderança, do Campeonato Brasileiro

5 Jul 2004 - 08h33
O Palmeiras venceu o Paraná por 2 a 1, fora de casa, neste domingo, e alcançou duas importantes marcas no Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, o time assumiu a liderança da competição, à frente do Figueirense no saldo de gols.

A outra façanha palmeirense ficou por conta do técnico Estevam Soares. Com três vitórias e dois empates, ele se tornou o treinador com melhor aproveitamento nos cinco primeiros jogos no clube nos últimos sete anos, superando inclusive Luiz Felipe Scolari, último a conquistar um troféu de expressão no time.

Estevam tem agora um índice de aproveitamento de pontos de 73,3% em suas cinco primeiras partidas. Scolari teve 60%. Todos os treinadores que sucederam o atual técnico de Portugal tiveram desempenho pior: Murtosa, Marco Aurélio, Celso Roth (que apesar de obter 80% dos pontos teve uma derrota), Márcio Araújo, Wanderley Luxemburgo, Levir Culpi e Jair Picerni.

No jogo deste domingo, o novo líder conseguiu superar sem problemas a ausência de Vágner, que está negociado com o CSKA (Rússia) e defende o Brasil na Copa América.

Seu substituto, o jovem Kahê, 21, não decepcionou. O jogador se movimentou bastante contra os paranaenses e marcou o segundo gol dos paulistas, em lance de oportunismo.

Sem seu ataque titular até aqui no Brasileiro --Muñoz se machucou e só volta ao time em 2005--, o Palmeiras pouco produziu no primeiro tempo, assim como o rival.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou melhor e abriu o placar aos 7min. Em um contra-ataque, Elson invadiu a área e foi derrubado por Fernando Lombardi. Pedrinho bateu o pênalti e fez 1 a 0.

Dois minutos depois, o time de Estevam Soares ampliou. Daniel Martins cruzou da esquerda, Kahê desviou para trás, e a bola sobrou para Pedrinho. O meia recolocou a bola na área, Fernando Lombardi errou, e Kahê lançou o corpo no ar para, de virada, fazer um belo gol.

Com 2 a 0 no placar, o time paulista recuou e passou a ser pressionado pelo Paraná. Os anfitriões diminuíram a vantagem palmeirense aos 18min. Wellington Paulista recebeu passe de Beto e rolou para Marcel, que bateu forte, no ângulo, sem defesa para Diego.

Depois do gol, o Palmeiras se retraiu ainda mais e conseguiu evitar o empate do Paraná.

O time paulista tem boa chance de se manter na ponta na próxima quarta-feira. Recebe o Juventude, que foi goleado pelo Atlético-PR e está em 14º lugar, no Parque Antarctica. O Paraná fará clássico curitibano contra o Atlético-PR.
 
Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

EXEMPLAR
Cidade modelo que vacinou 64% da população vê casos de covid-19 caírem 78%.
NOVO CÓDIGO DE TRANSITO
Novo Código de Trânsito entra em vigor na segunda-feira; veja mudanças
LOCKDOWN É A SOLUÇÃO?
Araraquara X Bauru: dois retratos do Brasil com e sem lockdown contra a covid-19
AGRICULTURA SUSTENTAVEL NO MUNDO
II Congresso Mundial de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta deve receber 1 mil inscrições
MORTANDADE
Brasil bate marca de 4 mil mortes por Covid registradas em um dia pela 1ª vez
COPA LIBERTADORES
Santos vence o San Lorenzo na Argentina e abre vantagem por vaga nos grupos da Libertadores
FATALIDADE
Técnico de informática morre após levar choque a partir de fone de ouvido
CANALHA
Pai comete estupro e diz que filha precisa saber "como é ter um homem"
SOB INVESTIGAÇÃO
Cantor gospel e pastor é encontrado morto e amarrado em árvore
CONTAMINAÇÃO
Igrejas superam mercado e consultório médico em risco de transmissão de Covid-19, aponta estudo