Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Palmeiras arranca empate sofrido, retoma liderança e rebaixa Sport

12 Nov 2009 - 07h17Por Uol

Falhas infantis, Marcos cobrando laterais e gritos de "tem pipoqueiro jogando no Verdão". Tudo indicava que o Palmeiras daria um vexame no Parque Antarctica. Mas com gols de Deyvid Sacconi e Danilo no fim do segundo tempo, o time alviverde arrancou o empate por 2 a 2 contra o Sport e alcançou novamente a liderança provisória do Brasileiro. Pior para o clube rubro-negro, que sacramentou a ida para a segunda divisão com a igualdade.

O resultado deixou o Palmeiras com 59 pontos, ao lado do São Paulo. Apesar de levar a melhor no saldo de gols, o time alviverde pode ser ultrapassado novamente pelo time tricolor, além do Atlético-MG e Flamengo, que voltam a atuar no fim de semana.

"Ficou mais difícil, mas não impossível. O campeonato está aberto desde o começo e não é a hora de jogarmos a toalha. Os adversários ainda têm que jogar. Não vamos contar a vitória deles antes do tempo", comentou Danilo, ainda confiante. "O resultado foi péssimo. Não adianta achar que foi bom por termos saído de um 2 a 0. O título agora ficou bem difícil", discordou Marcos, mais abatido que o zagueiro.

O Sport, por outro lado, chegou aos 31 pontos com a igualdade e não evitou a queda para a segunda divisão. Na lanterna do campeonato, a equipe perdeu a chance de conquistar o primeiro triunfo fora de casa no torneio e agora não tem mais como sair da zona de descenso.

"Não sei se o juiz estava mal intencionado, mas com certeza ele nos prejudicou", lamentou o goleiro Magrão, enquanto ouvia gritos de "segunda divisão" a caminho do vestiário.

Assim como esperado, o duelo começou com o Palmeiras tomando iniciativa no ataque. De volta ao esquema 4-4-2, a equipe alviverde tentou pressionar, mas ao mesmo tempo deixou espaços na defesa. Até que Arce se aproveitou de uma dessas falhas e abriu o placar aos 11min.

Quando parecia que o Palmeiras voltaria a pressionar, o Sport encaixou bom contra-ataque e fez mais um com Wilson apenas cinco minutos depois. Enquanto isso, a torcida alviverde seguiu empolgada pedindo a entrada de Pierre.

No início do segundo tempo, Muricy Ramalho enfim acatou o pedido da torcida e colocou Pierre e Deyvid Sacconi nas vagas de Souza e Sandro Silva. Porém, a equipe da casa esbarrou na boa postura do Sport, que priorizava a posse de bola e segurava as investidas rivais.

O Palmeiras passou a ter mais domínio do meio-campo no decorrer da partida, mas abusou dos erros quando se aproximava da meta de Magrão. Aos 22min, o time alviverde teve o caminho facilitado com a expulsão de Durval. Apenas quatro minutos depois, os anfitriões aproveitaram. Deyvid Sacconi chutou forte após passe de Ortigoza e descontou.

Depois disso, o Palmeiras voltou a esbarrar na retranca do clube pernambucano para desespero da torcida. Até que aos 39min, Danilo completou para o gol em posição legal e empatou. Os jogadores do Sport reclamaram muito de um apito do juiz durante o lance, mas não impediram a igualdade.

Agora, além de ficar na torcida contra seus rivais no fim de semana, o Palmeiras se concentra em seu próximo compromisso diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, no estádio Olímpico. Já o Sport volta a campo somente no dia 22, contra o Fluminense, na Ilha do Retiro.

PALMEIRAS 2 X 2 SPORT

PALMEIRAS
Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Edmílson (Marquinhos), Souza (Deyvid Sacconi), Sandro Silva (Pierre) e Diego Souza; Ortigoza e Obina
Técnico: Muricy Ramalho

SPORT
Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja, Zé Antônio (Freire), Adriano Pimenta, Moacir e Dutra; Wilson (Madson) e Arce (Israel)
Técnico: Levi Gomes (interino)

Data: 11/11/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Fifa-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Público: 17.133 torcedores
Renda: R$ 714.886,24
Cartões amarelos: Souza, Pierre, Edmílson (PAL); Zé Antônio, Moacir, Wilson, Durval 2, Magrão (SPO)
Cartão vermelho: Durval
Gols: Arce, aos 11min, Wilson, aos 16min do primeiro tempo; Deyvid Sacconi, aos 26min, Danilo, aos 39min do segundo tempo

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo