Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
IRRECONHECÍVEIS

Pais deixam filhas sozinhas em casa durante uma semana, e mal a reconhecem na volta

Para alguns pais, pode ser uma aposta deixar seus filhos adolescentes em casa

6 Fev 2020 - 13h26Por Extra

Para alguns pais, pode ser uma aposta deixar seus filhos adolescentes em casa enquanto eles saem de férias. Então, quando Chip e Karen Schoonover decidiram sair da cidade sem as filhas, confiando que iriam se cuidar sozinhas, naturalmente eles não tinham ideia de que tipo de visão os aguardaria quando retornassem.

«Eles vão chorar?» uma das irmãs perguntou às outras. «Eles vão se surpreender?» outra se perguntou em voz alta. Qualquer que fosse a reação delas, elas estavam a poucos minutos de descobrir. Seus pais estavam entrando na garagem naquele exato momento.
O casal estava acostumado a viajar com as quatro filhas, mas, como a família estaria toda junta de qualquer maneira durante a temporada de férias, haveria tempo de sobra para refeições e atividades compartilhadas. O que elas precisavam era, em vez disso, uma chance de relaxar sem as exigências dos pais e outras responsabilidades diárias. Mas, para ter tempo para descansar, primeiro eles tiveram que tomar uma decisão difícil.
Karen e Chip queriam uma semana sem suas responsabilidades normais do dia-a-dia. Mas, como pais, sua maior tarefa era garantir que suas filhas ficassem bem enquanto estavam de férias. Karen e Chip sabiam que as quatro filhas eram capazes de cuidar de si mesmas, mas no final a maioria delas ainda era apenas adolescente
A filha mais velha do casal, Heather, já era casada e morava com o marido. Os pais sabiam que as outras três filhas provavelmente se beneficiariam de ter a casa inteira para si. Mas eles não esperavam nada parecido com o que encontraram quando voltaram para casa das férias
Parece que Karen e Chip tinham uma afinidade particular pelos nomes que começaram com a letra H. Suas filhas Heather, Hollie, Halice e Haley foram todas abençoadas com a mesma inicial. Além das irmãs serem alfabeticamente próximas, elas também eram bem próximas em idade e tinham relações estreitas entre si.
Depois que Heather se mudou sozinha alguns anos antes, a segunda mais velha da família, Hollie, parecia se tornar a líder do bando. Assim que Hollie soube das próximas férias de seus pais, ela teve uma ideia que poderia ser louca o suficiente para funcionar. Primeiro, ela precisava que suas irmãs topassem.
No começo, Hollie sabia apenas que queria fazer algo especial para os pais no Natal. A questão era que ela não tinha certeza exatamente do que aquela surpresa envolveria. Nada parecia grande ou elaborado o suficiente. Ela queria que este Natal fosse o maior de todos os tempos
Hollie pode não ter certeza do que ela queria tentar nas férias, mas sabia que o que quer que fosse teria que envolver suas irmãs. A escala do que ela tinha em mente seria demais para assumir sozinha. Então, antes que qualquer coisa começasse, Hollie sabia que teria que reunir as quatro irmãs
É claro que, quando as irmãs de Hollie souberam que ela queria planejar algo elaborado para os pais, estavam todas prontas para ajudar da maneira que pudessem. As irmãs começaram a pensar em ideias para presentes que realmente surpreenderiam seus pais, e em como exatamente elas executariam alguns dos esquemas mais loucos que tinham em mente.
Depois de debaterem e deliberarem por alguns dias, as irmãs estavam bastante confiantes de que tinham tido uma ideia que nenhum dos pais poderia esperar. Daria muito trabalho, e não havia como dizer como seria o resultado. Mas as irmãs pensaram: «O que poderia dar errado?»
Karen e Chip moravam juntos na mesma casa desde antes de qualquer uma das quatro filhas nascer. Havia um tesouro de memórias incríveis armazenadas naquelas paredes, mas infelizmente essas mesmas paredes estavam cobertas por um papel de parede terrível. E os problemas com a casa definitivamente não paravam por aí
As irmãs perceberam o quanto os pais trabalharam duro e também notaram que não pareciam ter tempo para fazer projetos que atualizassem sua casa. Ao longo dos anos, tralha sem sentido se acumulou pela casa. O carpete, a pintura, os móveis e quase tudo o mais precisavam urgentemente de uma reforma. As meninas pensaram que seria um projeto divertido, mas estavam prestes a enfrentar algumas duras realidades.
ara iniciar o projeto, todas as quatro irmãs começaram a trabalhar na limpeza da casa. E, como qualquer adolescente, elas decidiram juntos que a irmã mais nova, Haley, seria a única a documentar todo o processo à medida que tudo se desenrolava. Ela gravou no telefone para mostrar aos pais uma vez que tudo estava terminado.
As irmãs pensaram que esse primeiro passo do projeto levaria meio dia. Em vez disso, elas se viram jogando lixo no primeiro dia inteiro das férias de seus pais. «Eles têm muito lixo», disse Haley em um de seus vídeos. Mas se as irmãs pensavam que esfregar era muito trabalho, havia muito mais esperando por elas.
Finalmente, após um dia inteiro de trabalho, a casa estava limpa e pronta para o início das reformas. E não havia dúvida de que mudança tinha que vir primeiro. Desde que essas irmãs podiam se lembrar, havia um problema gritante em sua casa que elas e seus pais odiavam: aquele carpete feio e sem graça de parede a parede.
Sem experiência em reformas, as irmãs começaram a rasgar o carpete. Elas pegaram uma tela em uma das janelas da sala e começaram a jogar o carpete para fora para ser levado para o lixo. Nesse ponto, não havia como voltar atrás. As reformas estavam em andamento e as quatro irmãs esperavam que o presente não acabasse se tornando uma grande bagunça.
Agora que todo o carpete estava fora, as meninas estavam trabalhando com um quadro quase vazio. A próxima tarefa delas era remover todos os móveis chatos e sem inspiração que enchiam a sala, o quarto de hóspedes e a cozinha. Semanas antes de os pais saírem para as férias, as irmãs escolheram móveis novos e arrecadaram os fundos necessários para mobiliar sua casa
Elas trabalharam juntas para fazer o que todos achavam que deveria ter sido feito há muito tempo. Os móveis desgastados foram levados para o lixo. Agora surgiu outro projeto que era muito mais difícil do que o esperado, exigindo outro dia inteiro de trabalho. Mas o tempo estava passando e as meninas começaram a se preocupar seriamente com o fato de que seu trabalho não seria feito a teTodos os dias, as quatro irmãs trabalhavam da manhã até a madrugada, tentando ao máximo concluir o projeto a tempo. Pintaram as paredes, reformaram os armários, instalaram novos utensílios de cozinha, desempacotaram os móveis e beberam uma boa quantidade de bebidas energéticas.mpo.
Com uma tarefa tão grande ainda pela frente, elas recrutaram o marido de Heather para ajudar em algumas das reformas. Por causa de horários conflitantes, houve dias em que apenas duas das irmãs estavam disponíveis para trabalhar em casa, dificultando ainda mais o cronograma. Apenas um dia restava antes que seus pais voltassem das férias. Elas sabiam que teriam que fazer algo drástico.
As irmãs estavam trabalhando em casa por quase uma semana inteira, e até agora tudo o que haviam criado era uma bagunça. A essa altura, elas ainda tinham um dia para os pais chegarem em casa e havia muito a ser feito. Elas não tinham outra escolha senão fazer o que todas temiam
Juntas, as quatro irmãs e o marido de Heather decidiram ficar acordados a noite toda para concluir a reforma da casa. Uma irmã trouxe para casa um pacote de bebidas energéticas e elas começaram a trabalhar. Elas precisavam ganhar o máximo de tempo possível, então decidiram criar uma distração inteligente
Desde que Heather se mudara anos antes, ela não encontrara tempo para visitar sua família tanto quanto gostaria. Com isso em mente, as irmãs decidiram que ganhariam um tempo extra para terminar a casa, fazendo Heather cumprimentá-los na calçada.
A surpresa, elas pensaram, poderia ganhar pelo menos alguns minutos extras, enquanto os pais abraçam a irmã mais velha do lado de fora. Mas isso só funcionaria por pouco tempo. Mesmo essa distração rápida não mudaria muito o prazo, e eles não estavam preparados para o que estavam prestes a enfrentar.
Depois de uma semana que parecia ter durado para sempre e simultaneamente ter passado por eles em um piscar de olhos, finalmente Karen e Chip estavam de volta das férias. Os pais estavam prontos para voltar para casa e relaxar na sala de estar após um longo dia de viagem
Eles estavam empolgados em ver as garotas, mas não puderam deixar de se sentir um pouco nervosos com o que poderia ter acontecido enquanto estavam fora. Enquanto isso, na casa, as quatro crianças ainda estavam em pânico por terem terminado e se perguntando como seus pais reagiriam. Assim que Karen e Chip entraram na garagem, os dois souberam que algo estava acontecendo.
Assim que o sedã branco de Chip e Karen entrou na garagem, Heather correu para cumprimentá-los e abraçá-los. Os pais ficaram empolgados e definitivamente surpresos ao ver sua filha, mas isso de fato apenas aumentou sua ansiedade e suspeita.
Quando Karen se aproximou, ela começou a dizer que tinha percebido que algo estava diferente. «Quem limpou a casa?» ela perguntou enquanto estava na varanda. As meninas então pegaram a mãe e o pai e disseram que tinham uma surpresa para os dois. Os dois foram instruídos a respirar fundo algumas vezes antes de entrarem
Deixar as filhas sozinhas em casa já era estressante o suficiente para Karen e Chip. Agora, suas filhas estavam ao redor deles, dizendo-lhes para respirar fundo antes de entrarem em sua própria casa. O que as garotas poderiam ter feito enquanto estavam fora?
Karen ficou ainda mais preocupada do que antes. Hollie disse à mãe e ao pai que as surpresas haviam acabado de começar e que Heather estava na casa por um motivo. Será que ela estava desviando a atenção de algo que elas haviam feito? Karen não tinha ideia do que estava por vir, mas entrou.
Imediatamente, assim que Karen entrou em sua casa, ela começou a chorar. A cozinha bagunçada que ela deixara para trás não só estava limpa, como também passara por uma transformação total e completa. O velho papel de parede rasgado fora substituído por tinta azul clara e o revestimento rosa lascado nos armários fora coberto com novos armários escuros

As bancadas descascadas agora estavam cobertas por um belo granito, e as cortinas desbotadas foram trocadas por um tecido branco brilhante e esvoaçante. Quase tudo na cozinha estava diferente. Karen ficou em choque. Mas as surpresas para os pais de sorte estavam apenas começando.

Depois de dedicar algum tempo para dar uma olhada na cozinha, as filhas de Karen e Chip os levaram à sala de estar para a próxima fase do seu épico presente de Natal. Imediatamente, os pais notaram que a casa não tinha mais o seu carpete azul e sem graça. Em vez disso, a família passeava por pisos de madeira fresca.

Na sala de estar, o sofá velho não estava mais e em seu lugar havia dois sofás de couro novinho em folha. As meninas haviam equipado sua nova sala de estar com piso de madeira com uma nova mesa lateral, um tapete novo, uma mesa de café e uma nova camada de tinta. Karen não pôde conter sua emoção. «Ah, meu Deus», ela exclamou repetidamente enquanto caminhava pela sala de estar. Se os espaços comuns eram impressionantes, eles tinham algo de cair o queixo esperando por eles no quarto.

A sala de estar e a cozinha foram um sucesso e as filhas estavam prontas para mostrar aos pais mais reformas. Elas levaram Karen e Chip ao quarto principal, e as lágrimas de Karen continuaram fluindo quando ela viu como elas haviam transformado não apenas o quarto dela, mas também o quarto de hóspedes, em algo digno de seu próprio programa da HGTV.

Ambos os quartos tinham uma nova camada de tinta azul clara, pisos de madeira novos, obras de arte e roupas de cama novas e intocadas. «Feliz Natal», as meninas disseram em uníssono enquanto estavam todos no quarto principal. Elas haviam realizado o grande projeto, e Karen e Chip ficaram sem palavras. Mas havia mais uma surpresa esperando por eles.

Haley levara suas responsabilidades específicas muito a sério. Durante as reformas, até o retorno dos pais para casa, e mesmo durante a tour, Haley gravou tudo o que pôde. A esperança era que as filhas pudessem dar aos pais um último presente de Natal: uma documentação de seus esforços, para que os pais pudessem reviver os momentos emocionantes novamente.

Haley começou a editar o vídeo assim que terminou de revelar todas as reformas. Ela postou no YouTube e no Facebook para que seus pais e irmãs pudessem compartilhar o momento inteiro com a família e os amigos. Mas o que acabou acontecendo com o clipe foi além de todas as expectativas.

Juntos, Heather, Hollie, Halice, Haley e os pais Chip e Karen publicaram o vídeo em suas páginas do Facebook. Assim que foi carregado, a notícia se espalhou em sua comunidade online como um incêndio. Começou apenas com os amigos e a família gostando e compartilhando o emocionante presente de Natal e comentando as renovações alucinantes.

Haley estava bastante orgulhosa de seu trabalho e estava monitorando a contagem de visualizações de vídeos à medida que continuava crescendo. Antes que ela percebesse, todos na cidade da Carolina do Sul haviam ouvido falar sobre a reforma da casa. Toda a família ficou animada. Até que um deles viu algo surpreendente em seu feed de notícias do Facebook.

Halice estava percorrendo seu feed de mídia social quando viu algo que reconheceu: eram ela e suas irmãs em uma história, republicada por uma grande agência de notícias. O jornal percebeu o vídeo e logo a história passou de um momento fofo de cidade natal para uma sensação viral em todo o país.

Como uma bola de neve, mais revistas e jornais começaram a contar a história, e canais de notícias locais e nacionais começaram a exibir o vídeo na televisão. O vídeo acumulou dezenas de milhares de visualizações no YouTube e milhares de compartilhamentos no Facebook. Mas, mesmo com toda essa atenção extra, ainda havia apenas duas pessoas que realmente importavam.

Fazia semanas desde que Chip e Karen chegaram em casa para a surpresa de suas vidas, e eles ainda não podiam acreditar em seus olhos toda vez que entravam pela porta da frente. Suas filhas haviam feito algo que eles mesmos haviam adiado por anos e o haviam realizado ainda melhor do que eles poderiam ter imaginado.

«Eu meio que esperava voltar para casa, para uma casa limpa, mas não para uma casa totalmente nova», disse Karen depois a repórteres. Todos os seus medos em deixar as filhas sozinhas em casa foram rapidamente substituídos por gratidão e apreço pela família que ela e Chip haviam construído. Eles estavam cercados de amor e paredes recém-pintadas e recém-decoradas.

As quatro filhas e seus pais continuaram com suas vidas depois de alcançarem o estrelato na Internet. Eles não tinham um novo lar, mas definitivamente parecia isso. Além disso, eles ganharam mais do que apenas uma casa reformada, mas uma lição que permaneceria com eles.

O ato de bondade das meninas em preparar este fantástico presente de Natal para as duas pessoas que mais amavam não foi apenas inspirador para a família e os amigos. Foi para mostrar a milhares de pessoas em todo o país e em todo o mundo que esse feito poderia ser realizado por conta própria, sem nenhuma ajuda profissional.

 
 
 
 
 
 
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS